Em meados de 2014, um grupo de professores e alunos da FEI se reuniram para dar aulas de reforço a estudantes do Ensino Médio. Aulas de português e matemática eram ministradas semanalmente e, conforme foi passando o tempo, foram se expandido para outras disciplinas, como física, química, história e inglês.
Após um ano de trabalho, o projeto começou a crescer e ganhar um novo direcionamento: proporcionar aos estudantes a oportunidade de obter bons resultados no Vestibular. Nascia, então, o Cursinho FEI.
Em 2017 foram cerca de 100 inscritos no processo seletivo, para 60 vagas disponíveis. Este número surpreendeu os professores, que seguem animados com a ampliação do programa. Atualmente, além do conteúdo em sala de aula, há diversas atividades extracurriculares no ramo cultural, social e ambiental.
“Além disso, o Cursinho FEI tem também um outro papel: permitir que os nossos alunos (graduandos da FEI) deem sua contribuição para um mundo melhor, para um mundo mais justo e mais humano. ”, completa o Professor Dr. Roberto Baginski, um dos participantes do Cursinho.
No último dia 6 de dezembro, quarta-feira, uma cerimônia foi realizada no campus São Bernardo do Campo, onde cada aluno ganhou um certificado de formatura, dando um passo a mais rumo à vida universitária.
“O Cursinho FEI me ajudou muito esse ano, porque aqui eu criei amizades e aprendi a ter maturidade para conseguir passar no vestibular e aprender o fundamental. ”, comenta Bruno Zanchetta, aluno do Cursinho FEI aprovado no Vestibular para jornalismo.
Conheça mais sobre o Cursinho FEI no vídeo abaixo:
Para ficar por dentro do projeto, acesse a Fan Page deles clicando aqui.
Até o próximo post 😉
Comentário fechado