25 maio

NOVOS CONCEITOS TECNOLÓGICOS PARA MELHORAR O DESEMPENHO DE MOTORES

FEI promove palestra para discutir temas como: sistema de injeção direta e sobrealimentação.

O Centro Universitário da FEI, campus São Bernardo, oferecerá em 28 de maio, às 19h30, uma palestra sobre Sistema de Injeção TSI (Turbo Fuel Stratified Injection ou Injeção Estratificada de Combustível com Turbocompressor) e Downsizing de motores de combustão interna Ciclo Otto.

A conferência, coordenada pelo Prof. Coord. das Disciplinas Transmissões e Eixos Motrizes da FEI, João Carlos Salamani, acontecerá no Auditório Valentim dos Santos Diniz e será destinada aos alunos da graduação e pós-graduação, professores, profissionais e executivos de Engenharia Automotiva.

Segundo o Prof. Salamani, serão discutidos conceitos, novas tendências tecnológicas e vantagens de novos projetos referentes à utilização de turbocompressor e sistema de injeção direta, que garantem maior rendimento e economia de combustível. “Profissionais falarão sobre a sobrealimentação, que é uma excelente forma de melhorar o desempenho do motor, reduzindo seu tamanho e aumentando sua potência”, comenta.

A apresentação, em inglês e sem tradução simultânea, contará com a participação de profissionais da Volkswagen do Brasil como o Gerente Executivo de Desenvolvimento de Powertrain, Dr. Karsten Bennewitz e o Gerente de Conceitos de Powertrain, Guilherme Roger Tadeu.

O curso de Engenharia Mecânica, oferecido pela FEI, é ministrado no campus SBC, em períodos diurno (dez semestres) e noturno (doze semestres), dando ênfase às áreas de Automobilística ou Produção, Projetos e Processos. Para mais informações, acesse www.fei.edu.br.

Comentário fechado

Curta nossa página no Facebook

Twitter