31 jan

Como ter um melhor rendimento no ENEM?

thumbenem cpia

Nos próximos dias 04 e 11 de novembro de 2018, milhares de alunos(as) de todo o País realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para muitos, essa é a oportunidade de mudar de vida, uma vez que muitas instituições de ensino, públicas e particulares, utilizam a nota da avaliação como forma de ingresso em seus cursos. O Centro Universitário FEI, inclusive, é uma delas. Referência nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, a Instituição permite que os candidatos do Vestibular apliquem suas notas do ENEM como forma de apoio ou mesmo ingresso direto, dispensando o exame institucional.

Pensando em apoiar esses estudantes, o professor e chefe do Departamento de Física da FEI, Roberto Baginski, gravou um vídeo com ótimas dicas que podem ajudar em um melhor rendimento no ENEM. Clique aqui e assista!

Prof. Baginski ENEM

Professor da FEI dá dicas para um melhor rendimento no ENEM 2018:

29 jan

Fenômenos da Lua – 31 de janeiro de 2018

Professor da FEI explica cada um dos eventos.

Foto 1

Você já ouviu falar em Superlua, Lua Azul e Eclipse Lunar?

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, os fãs de Astronomia presenciaram esses três fenômenos acontecendo ao mesmo tempo. Mas, a principal dúvida é: o que significa cada um deles?

Para entendermos melhor sobre esse assunto que atrai a atenção de muitas pessoas, conversamos com o professor do curso de Astronomia da FEI, Cássio Barbosa, que explicou todos os detalhes. Confira no vídeo abaixo:

AO VIVO – Esses fenômenos foram acompanhados pelo mundo todo, ao vivo na internet, através deste link: https://goo.gl/F7MHzw

No Brasil, a Superlua teve início às 18h54 no Rio de Janeiro, 19h09 em São Paulo.

Para você que ama Astronomia e tem interesse no saber, o Centro Universitário FEI oferece um curso de Extensão, destinado a todos os públicos, com atividades teóricas e práticas de observação do espaço, utilizando instrumentos específicos. Acesse o site e fique por dentro, as inscrições para as turmas de 2018 abrirão em breve.

Conheça mais sobre o curso:

28 jan

Concurso Travessia celebra sua 10ª edição

45382059412_d52146fa9b_b

Para a FEI, o contato com alunos(as) do ensino médio é a porta de entrada para orientar milhares de estudantes que, amanhã ou depois, estarão nas dependências da Instituição disputando uma vaga em um dos cursos superiores oferecidos. Isso quer dizer que, essa porta de entrada, traz consigo grande responsabilidade e impacto, uma vez que envolve a decisão do futuro profissional desses(as) estudantes. Uma abordagem adequada, interessante e responsável faz toda a diferença.

É justamente a diferença que torna, então, o Concurso Travessia da FEI único e aguardado para muitos colégios do Ensino Médio. Criado em 2009 pelo Departamento de Engenharia Civil, a proposta principal do evento é desafiar jovens à criação de uma ponte, mas utilizando recursos um tanto quanto “simples”: palitos de sorvete, cola, clipes e barbantes. Além da criação, as pontes também são levadas a testes de peso, o que torna o desafio ainda maior. Frente à esta tarefa, uma série de conceitos teóricos de Engenharia, principalmente Física, é aplicada à ponte para que esta seja construída de maneira adequada. E é nesse ponto que o Concurso Travessia conquista os estudantes: ele apresenta a Engenharia na prática de maneira lúdica.

45382060812_665e784a52_b

Realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no campus São Bernardo do Campo, a edição de 2018 celebrou 10 anos de evento e, por isso, proporcionou aos participantes alguns detalhes extras.

“Chegamos aos 10 anos e para nós é uma grande felicidade. A 10ª edição tem um significado muito especial, pois as pontes têm a condição de serem em vários tipos: modelos já utilizados no ano passado e também modelos novos. Acho que é um grande estímulo, de fato”. Comenta o professor coordenador do curso de Engenharia Civil da FEI, André Kurt Pereira Amann.

45382061502_57deabb336_b

Os(as) alunos(as) participantes não estão sozinhos neste desafio, os professores os acompanham, vibram juntos e reconhecem: “Esse Concurso Travessia é muito importante, porque os alunos conseguem aplicar na prática o que eles aprendem em Física, Matemática. E depois o interesse deles [por essas matérias] fica ainda maior em sala de aula”, comenta Márcio Luís da Silva, professor de Física do Colégio da Polícia Militar de Santo André/SP.

No vídeo abaixo, veja depoimentos dos participantes do Concurso Travessia 2018.

Todas as fotos do evento podem ser vistas neste link.

Até o próximo post 😉

 

27 jan

O site da FEI está de visual novo!

Novo Site_Linkedin

No último dia 23 de abril, segunda-feira, o Centro Universitário FEI inaugurou seu novo site, com novo visual e muito mais fácil de navegar! Intuitivo e adaptado para todas as plataformas, no novo formato é possível localizar facilmente as informações, arquivos e notícias, além do Portais do Aluno e do Professor, que ganharam acesso rápido e exclusivo na parte superior de todas as páginas do site.

Todas as mudanças e evoluções do antigo Portal para o novo foram estrategicamente pensadas para melhor atender as necessidades de alunos, professores, funcionários e público de interesse da FEI, como candidatos ao Vestibular, ex-alunos e parceiros. Clique aqui, acesse e conheça todas essas novidades!

Vestiba

Lembrando que as inscrições para o Vestibular do Meio do Ano estão abertas. São vagas para Administração, Ciência da Computação e 8 áreas da Engenharia. Clique aqui e faça a sua inscrição!

27 jan

Mestrado e Doutorado aumentam a média salarial, diz estudo.

Muitas dúvidas vêm à tona no momento de escolher uma pós-graduação: qual é o retorno sobre o investimento feito? Qual será a melhor área? Após concluir a graduação devo esperar quanto tempo para fazer uma pós-graduação?

Há algumas semanas, aqui no Blog da FEI, escrevemos as principais características e vantagens que uma pós-graduação pode trazer, especialmente no âmbito da empregabilidade. Leia clicando aqui.

3 pos

Recentemente, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) publicou um estudo chamado “Mestre e Doutores”, no qual foram analisados dados salariais para profissionais de nível Mestrado e Doutorado.

Segundo o CGEE*, profissionais com mestrado podem ganhar até quatro vezes mais que a média dos trabalhadores graduados, enquanto profissionais com doutorado podem ganhar até seis vezes mais. Um apontamento muito interessante do estudo é o crescimento na oferta de cursos de mestrado e doutorado no País: cerca de 210%. No entanto, quando comparado a nível internacional, o número de mestres e doutores brasileiros é abaixo da média.

2 pos

Uma boa justificativa para esse dado pode ser a cultura de pensamento no Brasil, de que quem cursa mestrado e/ou doutorado são profissionais que têm vontade de seguir na carreira acadêmica. No entanto, eles não têm somente essa opção.

O coordenador do Mestrado em Engenharia Mecânica da FEI, Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, comenta: “Em países desenvolvidos, a grande maioria de mestres e doutores são absorvidos pelo setor produtivo, e a minoria permanece na Academia”.

Para a vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias da FEI, Profª Drª Rivana Marino, atuar como mestre doutor em empresas pode trazer novas perspectivas: “Hoje, muitas empresas buscam profissionais com esse tipo de formação, já que são capazes de atuar no desenvolvimento de pesquisas inovadoras e aplica-las em produtos ou serviços”.

4 pos

Como sempre destacamos, um grande diferencial ao cursar uma pós-graduação está na instituição escolhida. Para evoluir na carreira é preciso se capacitar em uma escola que esteja conectada com as megatendências do mercado de trabalho e as mudanças que vão moldar a sociedade nas próximas décadas. Em 2017, o curso de Mestrado e Doutorado em Administração da FEI recebeu nota 5 na Capes, avaliação que assegura a qualidade dos cursos de pós-graduação no País. Veja o vídeo abaixo:

Trabalhando a Plataforma de Inovação há dois anos, o foco do Centro Universitário FEI é, justamente, colocar o seu aluno como protagonista de seu próprio aprendizado. Invista em sua carreira! As inscrições para os cursos de pós-graduação da FEI se encerram nesta quarta-feira, 28 de novembro. Clique aqui e saiba mais.

FEI-POS2018-LKD-01GENERICO

Até o próximo post 😉

*Fonte: site oficial CGEE

Top posts

Curta nossa página no Facebook

Twitter