28 jan

Concurso Travessia celebra sua 10ª edição

45382059412_d52146fa9b_b

Para a FEI, o contato com alunos(as) do ensino médio é a porta de entrada para orientar milhares de estudantes que, amanhã ou depois, estarão nas dependências da Instituição disputando uma vaga em um dos cursos superiores oferecidos. Isso quer dizer que, essa porta de entrada, traz consigo grande responsabilidade e impacto, uma vez que envolve a decisão do futuro profissional desses(as) estudantes. Uma abordagem adequada, interessante e responsável faz toda a diferença.

É justamente a diferença que torna, então, o Concurso Travessia da FEI único e aguardado para muitos colégios do Ensino Médio. Criado em 2009 pelo Departamento de Engenharia Civil, a proposta principal do evento é desafiar jovens à criação de uma ponte, mas utilizando recursos um tanto quanto “simples”: palitos de sorvete, cola, clipes e barbantes. Além da criação, as pontes também são levadas a testes de peso, o que torna o desafio ainda maior. Frente à esta tarefa, uma série de conceitos teóricos de Engenharia, principalmente Física, é aplicada à ponte para que esta seja construída de maneira adequada. E é nesse ponto que o Concurso Travessia conquista os estudantes: ele apresenta a Engenharia na prática de maneira lúdica.

45382060812_665e784a52_b

Realizado nos dias 04 e 05 de outubro, no campus São Bernardo do Campo, a edição de 2018 celebrou 10 anos de evento e, por isso, proporcionou aos participantes alguns detalhes extras.

“Chegamos aos 10 anos e para nós é uma grande felicidade. A 10ª edição tem um significado muito especial, pois as pontes têm a condição de serem em vários tipos: modelos já utilizados no ano passado e também modelos novos. Acho que é um grande estímulo, de fato”. Comenta o professor coordenador do curso de Engenharia Civil da FEI, André Kurt Pereira Amann.

45382061502_57deabb336_b

Os(as) alunos(as) participantes não estão sozinhos neste desafio, os professores os acompanham, vibram juntos e reconhecem: “Esse Concurso Travessia é muito importante, porque os alunos conseguem aplicar na prática o que eles aprendem em Física, Matemática. E depois o interesse deles [por essas matérias] fica ainda maior em sala de aula”, comenta Márcio Luís da Silva, professor de Física do Colégio da Polícia Militar de Santo André/SP.

No vídeo abaixo, veja depoimentos dos participantes do Concurso Travessia 2018.

Todas as fotos do evento podem ser vistas neste link.

Até o próximo post 😉

 

25 jan

Fotos do FEI Portas Abertas 2018

Com recorde de público, 10ª edição do evento o consagra como um dos principais da região

1 blog

A relação teoria e prática caminha junto em diversos âmbitos da vida. É através da prática que a teoria ganha vida e novas ideias surgem, são executadas, chegando a um novo horizonte. Para muitos jovens, a decisão sobre qual profissão seguir tal como qual instituição de ensino superior escolher, faz com que a necessidade da teoria e prática seja sempre integrada. No último sábado, 19 de maio, o Centro Universitário FEI realizou mais uma edição do FEI Portas Abertas, evento que tem como objetivo apresentar na prática todo o universo da Instituição, orientando os visitantes de forma tecnológica, lúdica e divertida.

2 blog

Mais que uma visita, o evento proporciona ao visitante uma verdadeira imersão universitária, com mais de 100 atividades interativas, exposições, conhecimento e muita diversão. A edição 2018 contou com 5.200 visitantes, superando o recorde de 2017 e fazendo com que o dia fosse uma grande festa, afinal, motivo tinha: o FEI Portas Abertas comemorou 10 anos de história.

Confira todas as fotos do FEI Portas Abertas clicando aqui.

Vestiba

Vestibular do meio do ano

Até às 18h de 6 de junho, as inscrições estão abertas para o vestibular do meio do ano do Centro Universitário FEI. Os candidatos poderão inscrever-se para os cursos de Administração, Ciência da Computação e oito Engenharias: Automação e Controle, Civil, Elétrica, Materiais, Mecânica, Produção, Química e Têxtil. A FEI conta com dois campi, um em São Bernardo do Campo (SP), com todos os cursos, e outro na capital paulista, dedicado ao curso de Administração. A prova será aplicada em 16 de junho, com divulgação do gabarito no mesmo dia. Para outras informações, acesse www.fei.edu.br

Serviço – Vestibular 2018.2

Inscrições: Até 06/06

Taxa: R$ 90 pela internet e R$ 110 presencial
Cursos: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.
Data da prova: 16/06
Endereço: Campus São Bernardo do Campo –
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B – Assunção, São Bernardo do Campo – SP.
Campus São Paulo – Rua Tamandaré, 688 – Liberdade, São Paulo – SP

 

21 jan

Feira de Troca de Livro e Quadrinhos – FEI

Se você acompanha as postagens e dicas do nosso Blog, certamente já conferiu os conteúdos sobre os benefícios da leitura, como este post aqui. Além do aprendizado constante, trocar indicações de livro é outra grande vantagem para os amantes da leitura. Pensando nisso, a biblioteca da FEI, Pe. Aldemar Moreira, organizou mais uma edição da Feira de Troca de Livro e Quadrinhos, que tem como objetivo incentivar os estudantes a doarem livros que não utilizam mais, claro, escolhendo outro título de sua preferência como troca.

Troca de Livro

Apesar da feira ter começado efetivamente no dia 12 de março, o evento foi aberto dias antes, onde alunos, professores e funcionários da FEI puderam levar suas doações e, em troca, retirar o vale para adquirir um novo livro. Nas mesas com as publicações em exposição, os títulos eram variados: auto-ajuda, religião, relacionamento, romances, entre eles títulos famosos da literatura mundial, além de livros acadêmicos sobre Administração, Ciência da Computação e Engenharia, os três cursos oferecidos pelo Centro Universitário FEI.

IMG_5444

Livros em exposição na Feira de Troca de Livros e Quadrinhos da Biblioteca Pe. Aldemar Moreira

 Sobre a Biblioteca da FEI

Muito mais que um grande acervo de livros, a Biblioteca Pe. Aldemar Moreira frequentemente organiza ações nos dois campi da Instituição, oferece treinamentos e dicas de formatação para trabalhos, tudo em prol do conhecimento. Para ficar por dentro de tudo que acontece na Biblioteca da FEI. Conheça mais clicando aqui.

Siga os perfis da Biblioteca da FEI nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/biblioteca.fei/

Twitter: https://twitter.com/FEIbiblioteca

Até o próximo post 😉

05 jan

2018: novo ciclo e novas metas!

1 2018

A meia-noite do dia 1º de janeiro faz uma onda de otimismo cobrir o mundo inteiro. Não importa o local, como ou quando, o hábito é praticamente unânime: desejar que todos tenham um excelente ano novo.

No Centro Universitário FEI, 2018 será um ano promissor. Com a sua visão voltada à inovação, renovação e futuro, a Instituição caminha segundo as megatendências e focada em formar profissionais que serão protagonistas nas próximas décadas, especialistas em solucionar problemas crescentes em nossa sociedade. Uma prova latente desse movimento é o já consolidado Congresso de Inovação, que para este ano promete trazer ainda mais provocações e conhecimentos amplos a todos os alunos. Dentro dos campi, novas instalações, reformas e investimentos em equipamentos têm a missão de levar na prática esse desafio de futuro à toda comunidade FEIana.

2 2018

Falando em futuro, 2018 também será um ano decisivo. Milhares de estudantes darão início às suas vidas universitárias no próximo mês de fevereiro, abrindo suas mentes para um novo mundo. É importante lembrar: quem questiona, evolui! Na outra “ponta”, milhares de alunos terão o desafio de concluir o curso, apresentar seus TCC’s em Engenharia, Administração ou Ciência da Computação, para finalmente fazerem parte de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Não menos importante, os alunos que estão no meio do curso têm, ainda, o desafio de se reencontrar a cada dia, em meio à importantes escolhas da vida acadêmica.

Com tantos desafios em mãos, vale lembrar que as atitudes têm um papel muito importante no decorrer do ano. São 365 novos dias para um recomeço, conquistas e realizações. Queremos sempre fazer parte do sucesso dos nossos alunos.

Feliz 2018!

post-ano-novo-linkedin

14 dez

Cursinho FEI leva oportunidades a jovens do Ensino Médio

Em meados de 2014, um grupo de professores e alunos da FEI se reuniram para dar aulas de reforço a estudantes do Ensino Médio. Aulas de português e matemática eram ministradas semanalmente e, conforme foi passando o tempo, foram se expandido para outras disciplinas, como física, química, história e inglês.

Após um ano de trabalho, o projeto começou a crescer e ganhar um novo direcionamento: proporcionar aos estudantes a oportunidade de obter bons resultados no Vestibular. Nascia, então, o Cursinho FEI.

cursinho 1

Em 2017 foram cerca de 100 inscritos no processo seletivo, para 60 vagas disponíveis. Este número surpreendeu os professores, que seguem animados com a ampliação do programa. Atualmente, além do conteúdo em sala de aula, há diversas atividades extracurriculares no ramo cultural, social e ambiental.

“Além disso, o Cursinho FEI tem também um outro papel: permitir que os nossos alunos (graduandos da FEI) deem sua contribuição para um mundo melhor, para um mundo mais justo e mais humano. ”, completa o Professor Dr. Roberto Baginski, um dos participantes do Cursinho.

No último dia 6 de dezembro, quarta-feira, uma cerimônia foi realizada no campus São Bernardo do Campo, onde cada aluno ganhou um certificado de formatura, dando um passo a mais rumo à vida universitária.

Cursinho 2

“O Cursinho FEI me ajudou muito esse ano, porque aqui eu criei amizades e aprendi a ter maturidade para conseguir passar no vestibular e aprender o fundamental. ”, comenta Bruno Zanchetta, aluno do Cursinho FEI aprovado no Vestibular para jornalismo.

Conheça mais sobre o Cursinho FEI no vídeo abaixo:

Para ficar por dentro do projeto, acesse a Fan Page deles clicando aqui.

Até o próximo post 😉

Top posts

Curta nossa página no Facebook

Twitter