16 nov

Inscrições abertas para o Vestibular do Meio do Ano FEI

Vestiba

Quem faz FEI, faz o futuro!

Figurando entre as melhores instituições de ensino do País, o Centro Universitário FEI abriu nesta segunda-feira, 16 de abril, as inscrições para o Vestibular do Meio do Ano que será realizado em junho de 2018. Neste post, organizamos de forma prática as informações que você precisa saber para dar este importante passo em sua vida profissional. Faça FEI!

Quando é a inscrição?

As inscrições vão de 16 de abril até 06 de junho de 2018. Para fazer a sua inscrição é só clicar aqui!

Quando é a prova?

O exame será realizado no dia 16 de junho, sábado, das 8h30 às 12h30 nos dois campi da FEI: em São Paulo (bairro da Liberdade) e São Bernardo do Campo.

Tem Bolsa de Estudo e/ou Crédito Educativo?

Sim, os candidatos podem concorrer à Bolsa de Estudo ou, também, podem optar pelo Crédito Educativo, que pode conceder descontos rotativos nas mensalidades. Leia mais sobre Bolsa de Estudo aqui. E informações sobre o Crédito Educativo aqui.

As vagas são para os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, esta com ênfase em oito áreas: mecânica, materiais, civil, têxtil, produção, automação e controle, elétrica e química. Gostaria de conhecer melhor cada uma dessas áreas e quais os diferencias do curso da FEI? Veja os vídeos que preparamos para vocês:

Administração:

Ciência da Computação:

Engenharia Mecânica:

Engenharia de Materiais:

Engenharia Civil:

Engenharia Têxtil:

Engenharia de Produção:

Engenharia de Automação e Controle:

Engenharia Elétrica:

Engenharia Química:

Quem faz FEI se destaca no mercado de trabalho. Inscreva-se no Vestibular!

13 nov

Dicas para o Vestibular FEI – Junho de 2018

No próximo sábado, 16 de junho, os dois campi do Centro Universitário FEI receberão os candidatos para o Vestibular do Meio do Ano. O exame garantirá vagas para os cursos de Administração, Ciência da Computação e 8 Engenharias da Instituição, com início das aulas marcado para agosto.

Esse é um momento muito importante (e decisivo) na vida dos estudantes, que se dedicaram durante o ano todo em busca de conquistar uma vaga em uma das melhores instituições de ensino do País.

Vestiba

Para garantir a tranquilidade e bom rendimento durante a prova, o Blog da FEI destacou aqui as principais informações, com base nas principais dúvidas que recebemos dos candidatos, seja por e-mail ou rede social. Confira:

Qual será a data da prova?

O exame será realizado no dia 16 de junho de 2018, um sábado.

Qual será o horário da prova?

A exame será realizado das 8h30 às 12h30. Portanto, o tempo total da prova é de 4 horas, sendo a permanência mínima de 1 hora e meia.

Importante: aconselhamos aos candidatos que cheguem às 8h00, pois, pode haver trânsito intenso na região dos campi.

Como fico sabendo o local e sala de prova?

Os candidatos receberão os dados do local (campus) e sala de prova um dia antes do exame, ou seja, no dia 15 de junho. Também será possível consultar essa informação no site do vestibular, na área de candidato.

A prova é composta por quantas questões?

O exame é composto por 60 questões. Na página 21 do Manual do Candidato, você encontra as divisões de questões de acordo com a prova de cada curso. E entre as páginas 26 e 31, o conteúdo que será exigido em cada uma das disciplinas.

Além dessas informações básicas, as dicas abaixo vão ser de grande ajuda para o seu desempenho:

2863792011_2faaca0d5a

Uma boa noite de sono – Durma cedo no dia anterior à prova e tome um banho ao acordar para despertar. Se alimentar é importante, então tome um bom café da manhã, mas nada pesado que te deixe com sono novamente. O ideal é dormir cerca de 8 horas.

alarm-clock-155187_960_720

Chegue com antecedência – Programe-se! Imprevistos acontecem e chegar com antecedência nunca é um ponto negativo. Em dias de Vestibular, é comum o trânsito ao redor da Instituição ficar mais intenso, portanto, saia mais cedo. Lembre-se que você deve conferir em que sala realizará a prova e para isso é preciso tempo.

395px- Korean_Traffic_sign_(Follow_Directions).svg

Para chegar ao local da prova – Muitos vestibulandos moram em outras cidades, então cheque o local da sua prova e descubra como chegar lá e quanto tempo você levará. A FEI disponibiliza em seu site, rotas e informações sobre transporte coletivo para os dois campi, além de mapas com instruções.

back-to-school-953250_960_720

Não esqueça seus documentos e materiais – Lembre-se que os candidatos podem levar apenas lápis, caneta e borracha. A apresentação do RG e do comprovante de inscrição é obrigatória para confirmar que você fez a sua inscrição.

7-Healthy-late-night-snacks-that-will-NOT-undo-it-allO que comer e o que vestir – O período máximo para realização da prova é de até 4 horas, então os candidatos são autorizados a levar lanchinhos rápidos. A nossa dica é que prefira lanches leves e não esqueça sua garrafinha de água. Além disso, conforto é importante, então vista roupas adequadas para o clima do dia.

Acima de tudo, confie em você! Desejamos a todos uma boa prova 🙂

05 nov

Engenharia FEI promove Desafio da Ponte Estaiada

1

As mudanças do mercado de trabalho têm exigido habilidades flexíveis os profissionais. Na Engenharia, por exemplo, criar soluções que tornam a vida em sociedade mais prática depende da união de conhecimentos entre as áreas: mecânica, elétrica, materiais, química, têxtil, civil, produção e automação, além de muitos outros aspectos.

Preparando os alunos para esse cenário, o professor do departamento de física da FEI, Antonio Santoro, promoveu aos alunos de Engenharia o “Desafio da Ponte Estaiada”, no qual os estudantes devem pesquisar diferentes modelos, projetar e construir pontes estaiadas. Os trabalhos são avaliados de forma prática, submetidos a testes de pesos e regras preestabelecidas. À primeira vista, parece ser um projeto somente da Engenharia Civil, porém, os alunos logo notam que construir tal protótipo (assim como em construções reais) requer a integração e trabalho de todas as áreas do conhecimento da Engenharia: multidisciplinaridade.

“Nós percorremos os prédios da FEI, laboratórios como mecânica, civil, aprendemos utilizar algumas máquinas. É importante essa troca de conhecimento”, comenta o aluno William Trindade, de Engenharia Mecânica, que participou do desafio.

Veja mais no vídeo abaixo:

31 mar

Como ter um melhor rendimento no ENEM?

thumbenem cpia

Nos próximos dias 04 e 11 de novembro de 2018, milhares de alunos(as) de todo o País realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para muitos, essa é a oportunidade de mudar de vida, uma vez que muitas instituições de ensino, públicas e particulares, utilizam a nota da avaliação como forma de ingresso em seus cursos. O Centro Universitário FEI, inclusive, é uma delas. Referência nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, a Instituição permite que os candidatos do Vestibular apliquem suas notas do ENEM como forma de apoio ou mesmo ingresso direto, dispensando o exame institucional.

Pensando em apoiar esses estudantes, o professor e chefe do Departamento de Física da FEI, Roberto Baginski, gravou um vídeo com ótimas dicas que podem ajudar em um melhor rendimento no ENEM. Clique aqui e assista!

Prof. Baginski ENEM

Professor da FEI dá dicas para um melhor rendimento no ENEM 2018:

14 mar

Oficinas de Capacitação para Criatividade e Inovação

Atento às novas tecnologias e tendências para o futuro, o Centro Universitário FEI promoveu a um grupo de alunos que participam ativamente da atividades acadêmicas e representações estudantis, nos últimos dias 6 e 7, 10 e 11 de dezembro, no campus São Bernardo do Campo/SP, as Oficinas de Inovação e Criatividade, que contemplam a Plataforma de Inovação da FEI, com o apoio de diversos docentes e mentores, que conduziram as dinâmicas e debates com maestria e muita qualidade. O intuito das oficinas é promover uma transformação institucional e preparar os alunos a serem aptos a formular soluções capazes de resolver os grandes desafios do futuro, e torná-los grandes influenciadores, transmitindo esse espírito inovador aos colegas.

IMG_1

Os encontros foram extremamente provocativos no sentido de estimular nos participantes à criatividade, a capacidade para inovar e quebrar paradigmas, além de capacitá-los a serem solucionadores de problemas mal estruturados, de modo que possam protagonizar e desempenhar papéis e funções extremamente importantes no ambiente pessoal e profissional, a fim de contribuir para o desenvolvimento da humanidade, construindo novas ideias e projetos inovadores.

Durante dois dias, as turmas tiveram a oportunidade de conhecer e experimentar técnicas que otimizam as visões em grupo, métodos de criatividade (Brainstorming, Sinética, Morfologia) e suas variações. Muita comunicação e dinâmica, positividade e estímulo perduraram os encontros.

IMG_3

O Engenheiro Mecânico, Professor e Coordenador da Plataforma de Inovação da FEI, Gustavo Donato, mostrou-se bastante satisfeito com os resultados, e desempenho dos alunos durante e após os encontros: “Momentos excelentes, os alunos em dois dias evoluíram muito. Se abrem e enxergam muito mais possibilidades, aguçam a criatividade, que muitos têm, mas acabam exercitando. Isso nos energiza muito como professores. Nós aprendemos muito com eles, e principalmente ficamos muito felizes com a evolução que obtivemos. ”

IMG_2

A aluna de Engenharia de Produção, Danielle de Oliveira, apresentou ao final do último dia de capacitação, suas considerações acerca das competências desenvolvidas: “A criatividade não pode ter barreiras. Devemos sempre buscar a inovação, quebrar as perspectivas criadas pela sociedade, como por exemplo: um carro com rodas. Por que não um carro sem rodas? Você pode ter benefícios em uma ideia como essa. Isso é quebrar paradigmas.” A futura engenheira ressaltou a importância do trabalho em equipe para o processo de inovação: “ O curso de inovação proposto pela FEI me ajudou em muitos aspectos, principalmente na atividade em grupo. Fizemos muitas dinâmicas e podemos perceber o quão importante é trabalhar em equipe”, finalizou Danielle.

Ao término das oficinas, foi possível visualizar a satisfação de terem sido contemplados com tamanho conhecimento e aprendizado, a capacidade de vislumbrar uma realidade imaginária que transpõe a fronteira do hoje e bloqueio da criatividade. De fato, todas as pessoas são criativas. Amplificar nosso entendimento e aceitação ao que é novo, e a maneira que criamos e trabalhamos nossa identidade visionária, são fatores determinantes para a criatividade seja desencadeada. O Centro Universitário FEI demonstra estar cada vez mais engajado e disposto a formar e desenvolver profissionais capazes de participar da construção de um futuro de muito bem-estar e qualidade de vida para nossa sociedade.

IMG_9098

Confira no vídeo abaixo, os depoimentos na íntegra e um breve resumo sobre como foram os encontros:

Curta nossa página no Facebook

Twitter