17 jan

Pós-Graduação e Empregabilidade

Post Geral

O que é empregabilidade?

A resposta para essa pergunta é simples, mas revela também um longo caminho a ser seguido. A empregabilidade está relacionada com o interesse que as empresas têm em contratar e/ou manter um profissional em seu quadro de colaboradores. Quanto maior for a sua bagagem pessoal e profissional, com ótimas referências no mercado, mais você será visto e os empregadores terão interesse em te contratar.

Falando sobre o mercado trabalho, dizer que ele está em constante mudança já não é mais novidade, afinal, vivemos essa realidade há algum tempo. Bastam poucos anos para que as tecnologias sejam reinventadas, hábitos de consumo e comportamento sejam mudados.

Diante de tal cenário, cada profissional deve avaliar e, também, manter sua empregabilidade em constante mudança, apostando em qualificação e evolução. É preciso ser notado no ambiente corporativo. E hoje, há diversos caminhos para evoluir e se especializar nas diversas áreas de atuação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PayScale, empresa americana especializada em pesquisas de perfis salariais, cursar uma pós-graduação aumenta a empregabilidade para profissionais de diferentes áreas.

Para isso, se planejar e investir em cursos de especialização é um passo essencial para se manter atualizado (a). Seja recém-formado (a) ou com anos de experiência, estamos na era do conhecimento e simplesmente não há motivos para encerrar os estudos.

O Prof. Dr. Wilson de Castro Hilsdorf, coordenador do curso de pós-graduação em Estratégias para a Qualidade e Competitividade da FEI, comenta: “O mercado de trabalho pede por profissionais atualizados. Dependendo da carreira, é necessário mais do que um curso de especialização”.

Os benefícios ao cursar uma pós-graduação são incontáveis, como, por exemplo: redirecionar a carreira, podendo atuar em áreas mais específicas ou até mesmo despertar o espírito empreendedor, alterações de cargos e salários, visão ampla de negócios e gestão de pessoas e empresas.

Screenshot_3

Para garantir todos esses fatores, é fundamental escolher uma instituição renomada para cursar a pós-graduação. É importante que a faculdade esteja sempre atenta às expectativas e, principalmente, mudanças constantes do mercado.

A FEI está com inscrições abertas para diversos cursos de Especialização, além de mestrado e doutorado, com a tradição e excelência no ensino que você conhece. Acesse o site, conheça e inscreva-se! Os cursos são oferecidos nos campi de São Bernardo do Campo e São Paulo a candidatos individuais e também podem ser oferecidos para grupos fechados. Invista em sua carreira!

Para mais informações:

Campus São Paulo – (11) 3274-5200
Envio de currículos para análise – iecatsp@fei.edu.br

Campus São Bernardo do Campo – (11) 4353-2909
Envio de currículos para análise – iecat@fei.edu.br

16 jan

E-Commerce & Marketing Digital: novo curso de Pós-Graduação FEI

FEI pos

Ser criativo e dinâmico é o primeiro passo para inovar e evoluir na carreira profissional. As mudanças no mercado trabalho têm, cada vez mais, exigido novas competências e conhecimentos que são somados às áreas distintas de sua origem. O advento da internet abriu inúmeras portas que permitem enxergar novas oportunidades de sucesso.

De olho neste cenário, na demanda crescente de jovens profissionais buscando empreender o próprio negócio, o programa de pós-graduação do Centro Universitário FEI abriu vagas para o novo curso de Especialização em E-Commerce & Marketing Digital.

FEI-POS2018-LKD-MARK_ECM

Com duração de um ano, a Especialização tem como objetivo capacitar o aluno a desenvolver soluções digitais para B2B (vendas de empresas para outras empresas) e B2C (vendas de empresa para cliente final), além da elaboração, criação e implementação de lojas virtuais com foco na relação com o cliente. Saiba mais aqui.

Há algum tempo, a área era vista somente como um complemento de profissionais graduados em Comunicação e Marketing. E claro, é natural que grande parte do público tenha essa origem em seus currículos. No entanto, há uma crescente demanda de profissionais de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, além de áreas de tecnologia em geral, que buscam ampliar seus conhecimentos a fim de conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

Seja empreendendo ou atuando em corporações, invista em sua carreira! Inscrições através do e-mail: iecat@fei.edu.br ou (11) 4353-2900 (Ramal 2019).

05 jan

2018: novo ciclo e novas metas!

1 2018

A meia-noite do dia 1º de janeiro faz uma onda de otimismo cobrir o mundo inteiro. Não importa o local, como ou quando, o hábito é praticamente unânime: desejar que todos tenham um excelente ano novo.

No Centro Universitário FEI, 2018 será um ano promissor. Com a sua visão voltada à inovação, renovação e futuro, a Instituição caminha segundo as megatendências e focada em formar profissionais que serão protagonistas nas próximas décadas, especialistas em solucionar problemas crescentes em nossa sociedade. Uma prova latente desse movimento é o já consolidado Congresso de Inovação, que para este ano promete trazer ainda mais provocações e conhecimentos amplos a todos os alunos. Dentro dos campi, novas instalações, reformas e investimentos em equipamentos têm a missão de levar na prática esse desafio de futuro à toda comunidade FEIana.

2 2018

Falando em futuro, 2018 também será um ano decisivo. Milhares de estudantes darão início às suas vidas universitárias no próximo mês de fevereiro, abrindo suas mentes para um novo mundo. É importante lembrar: quem questiona, evolui! Na outra “ponta”, milhares de alunos terão o desafio de concluir o curso, apresentar seus TCC’s em Engenharia, Administração ou Ciência da Computação, para finalmente fazerem parte de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Não menos importante, os alunos que estão no meio do curso têm, ainda, o desafio de se reencontrar a cada dia, em meio à importantes escolhas da vida acadêmica.

Com tantos desafios em mãos, vale lembrar que as atitudes têm um papel muito importante no decorrer do ano. São 365 novos dias para um recomeço, conquistas e realizações. Queremos sempre fazer parte do sucesso dos nossos alunos.

Feliz 2018!

post-ano-novo-linkedin

14 dez

Cursinho FEI leva oportunidades a jovens do Ensino Médio

Em meados de 2014, um grupo de professores e alunos da FEI se reuniram para dar aulas de reforço a estudantes do Ensino Médio. Aulas de português e matemática eram ministradas semanalmente e, conforme foi passando o tempo, foram se expandido para outras disciplinas, como física, química, história e inglês.

Após um ano de trabalho, o projeto começou a crescer e ganhar um novo direcionamento: proporcionar aos estudantes a oportunidade de obter bons resultados no Vestibular. Nascia, então, o Cursinho FEI.

cursinho 1

Em 2017 foram cerca de 100 inscritos no processo seletivo, para 60 vagas disponíveis. Este número surpreendeu os professores, que seguem animados com a ampliação do programa. Atualmente, além do conteúdo em sala de aula, há diversas atividades extracurriculares no ramo cultural, social e ambiental.

“Além disso, o Cursinho FEI tem também um outro papel: permitir que os nossos alunos (graduandos da FEI) deem sua contribuição para um mundo melhor, para um mundo mais justo e mais humano. ”, completa o Professor Dr. Roberto Baginski, um dos participantes do Cursinho.

No último dia 6 de dezembro, quarta-feira, uma cerimônia foi realizada no campus São Bernardo do Campo, onde cada aluno ganhou um certificado de formatura, dando um passo a mais rumo à vida universitária.

Cursinho 2

“O Cursinho FEI me ajudou muito esse ano, porque aqui eu criei amizades e aprendi a ter maturidade para conseguir passar no vestibular e aprender o fundamental. ”, comenta Bruno Zanchetta, aluno do Cursinho FEI aprovado no Vestibular para jornalismo.

Conheça mais sobre o Cursinho FEI no vídeo abaixo:

Para ficar por dentro do projeto, acesse a Fan Page deles clicando aqui.

Até o próximo post 😉

01 dez

Aluno de Engenharia Civil da FEI ganha intercâmbio no Programa Fórmula Santander

Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos universitários. Os benefícios pessoais e culturais de passar meses estudando em outro país estão diretamente conectados com a potencialização curricular, aumentando assim a empregabilidade. O resultado de viajar o mundo é uma mente mais conhecedora e dinâmica.

O Centro Universitário FEI tem realizado diversas parcerias que proporcionam aos seus alunos a oportunidade de cursar um semestre (dependendo do caso, até mais) em universidades fora do País. É o caso do Programa Fórmula Santander, organizado pela Santander Universidades, que possui a FEI como uma das 53 instituições de ensino cadastradas.

3

Gustavo Magalhães Terceto, aluno de Engenharia Civil FEI

O objetivo é oferecer 100 bolsas de estudos internacionais para alunos da graduação e pós-graduação. Os candidatos devem se cadastrar a partir de um edital previamente divulgado pela instituição onde estuda, seguindo os critérios de avaliação do Programa.

Em sua 8ª edição, realizada em 10 de novembro de 2017, um dos vencedores foi Gustavo Magalhães Tercete, aluno do 8º ciclo de Engenharia Civil na FEI. O valor da Bolsa? Aproximadamente 5 mil euros para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, além de poder escolher entre as 1,2 mil instituições conveniadas ao Programa em 20 diferentes países.

A entrega do prêmio aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde os participantes também puderam conferir o treino livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

1

O Blog da FEI conversou com o aluno, Gustavo Tercete, sobre toda a premiação e expectativa. Confira:

Como você recebeu a notícia que foi um dos vencedores do Programa Fórmula Santander?

Foi uma notícia muito inesperada devido à grande concorrência para a vaga. Foi uma alegria imensa saber que essa oportunidade surgiu para mim.

Você passará 6 meses estudando fora do País. Já tem o destino definido?

Ainda não, mas estou planejando ir para a Universidad de Alicante, na Espanha. 

Conte-nos um pouco sobre as expectativas de aprendizado neste intercâmbio.

Eu espero aprender muito conhecendo uma cultura diferente! Viver essa experiência ao máximo e aproveitar cada momento.

Na sua opinião, qual a importância da FEI em apoiar esse tipo de iniciativa? O que você mais toma como aprendizado sendo aluno da Instituição?

A FEI tem me apoiado desde o início da faculdade com oportunidades de projetos e pesquisas. Esse apoio foi fundamental, pois pude me dedicar aos estudos de forma integral, o que me propiciou um excelente desempenho acadêmico. Existe uma grande importância nas relações que a FEI estabelece com estes programas de intercâmbio, pois, apesar de ser poucas as oportunidades, ainda atinge alunos de baixa renda que não teriam condições de realizar uma viagem deste porte. 

Qual dica você daria para um aluno que sonha com um intercâmbio estudantil?

Eu diria para ele que se empenhar na faculdade sempre vale a pena. Nós devemos estar preparados para quando a oportunidade aparecer. E nunca perder a esperança, pois novas chances sempre aparecem para aqueles que se preparam. 

1382-2276-formula-santander-_-becas-2017--i-hate-flash__20171123194604445_B07A

O Centro Universitário FEI parabeniza o aluno Gustavo Tercete, pela conquista, e deseja que esse intercâmbio seja extremamente enriquecedor.

Acesse este post e saiba mais sobre os Projetos de Intercâmbio da FEI

Até a próxima 😉

Top posts

Curta nossa página no Facebook

Twitter