Reconhecimento – InfoFEI – Sua fonte de informações e notícias da FEI
Reconhecimento Reviewed by Momizat on . O Centro Universitário FEI é uma Instituição que trabalha em prol da excelência no ensino e na pesquisa e, muitas vezes o resultado desse trabalho é reconhecido O Centro Universitário FEI é uma Instituição que trabalha em prol da excelência no ensino e na pesquisa e, muitas vezes o resultado desse trabalho é reconhecido Rating: 0

Reconhecimento

O Centro Universitário FEI é uma Instituição que trabalha em prol da excelência no ensino e na pesquisa e, muitas vezes o resultado desse trabalho é reconhecido por meio de diversos órgãos competentes que posicionam a FEI como uma das melhores instituições de ensino superior do País e também por meio de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores que se destacando. Confira alguns desses reconhecimentos que foram destaque em 2017.


Projeto coordenado por professores da FEI sobre Física Nuclear e Aplicações é aprovado pela CAPES

Projeto vinculado à proposta do INCT – Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sob o título “Física Nuclear e Aplicações” coordenado pela Prof.ª Marcilei Aparecida G. da Silveira, em conjunto com o Prof. Roberto Baginski B. Santos, Chefe do Departamento de Física da FEI foi aprovado para receber incentivo econômico para aquisição de equipamentos para a pesquisa. A participação da FEI no referido Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Física Nuclear e Aplicações, expressa o reconhecimento por parte da comunidade científica das relevantes pesquisas desenvolvidas na FEI na área de Física das Radiações, especialmente em tópicos relacionados aos efeitos da radiação em dispositivos eletrônicos e à radiação natural.


Pesquisa Aprovada

Pesquisa dos professores Paulo Eduardo Santos e Ivandro Sanches, ambos do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, foi aprovada pelo Projeto de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica PITE/FAPESP-IBM, que tem como objetivo apoiar projetos e pesquisas na área de “Computação Cognitiva”, ou seja, sistemas computacionais capazes de processar e integrar diferentes tipos de dados, aprender em grande escala, tirar conclusões lógicas com propósito e interagir com seres humanos de forma natural.


Docente da FEI é homenageado com o Troféu Marco da Paz

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da FEI e Coordenador da Plataforma de Inovação FEI, Gustavo Henrique Bolognesi Donato recebeu em setembro, em São Paulo, o Troféu Marco da Paz, que homenageia pessoas e instituições que colaboram com a cultura da paz ao redor do mundo. A iniciativa é da Associação Comercial de São Paulo e já homenageou personalidades importantes como artistas, políticos, esportistas, entre outros. O prêmio foi entregue pelo seu idealizador, Sr. Gaetano Brancati Luigi, indicado e concorrendo ao Nobel da Paz de 2017.


Curso de Administração da FEI está entre os melhores do Brasil

Em uma avaliação divulgada recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), foi apontado que somente 16% das instituições de ensino superior do País tiveram índices de avaliação considerados satisfatórios; entre elas, o Centro Universitário FEI, com o curso de Administração obtendo nota 4 em uma avaliação que vai de 1 a 5. Os dados são do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2015, que leva em consideração o desempenho dos estudantes, a infraestrutura, formação de professores e ainda indicadores de pós-graduação.


FEI é destaque na avaliação do Guia do Estudante

A avaliação de 2017 do Guia do Estudante – Editora Abril – rendeu à Instituição um total de 51 estrelas! Destaque para o curso de Engenharia de Automação e Controle, nota máxima – 5 estrelas – A Conquista é resultado do empenho e dedicação de professores, alunos, técnicos e todos que se comprometem com um ensino de qualidade. Essa conquista reforça o Centro Universitário FEI como uma das melhores instituições de ensino privadas do País.

Já na avaliação da Folha RUF 2017, dos cursos da FEI avaliados, 6 ocupam as primeiras posições entre as melhores instituições de ensino particulares do País. Ciência da Computação – 5º /  Engenharia Civil – 5º / Engenharia Elétrica – 2º / Engenharia Mecânica 1º / Engenharia de Produção 1º e Engenharia Química 1º. Na mesma avaliação, os mesmos cursos acima citados, mais o de Administração, foram considerados os melhores do ABC entre as instituições particulares.


.

FEI está entre as melhores IES do País segundo avaliações institucionais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou recentemente a avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação do País. O Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Administração da FEI recebeu nota 5 na avaliação, que vai de 0 a 7.

.

.

.


MEC ratifica conceito máximo do curso de Engenharia Têxtil

Qualificado no final de 2016 com conceito máximo (5) pelo Ministério da Educação, o curso de Engenharia Têxtil teve a avaliação confirmada e publicada no Diário Oficial da União, no final de novembro.  Além da ratificação, o curso, por meio da Portaria Nº 1.199, de 24/11/2017, teve o seu reconhecimento como curso superior renovado pelo MEC.

.

.


Tese de docente da FEI-SP é contemplada com o Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017

A tese “Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais”, de autoria do Prof. Dr. Luiz Ojima Sakuda – Administração-SP – defendida na POLI/USP, foi uma das quatro contempladas da carteira “Pesquisas Concluídas” do Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017. O Programa tem entre seus objetivos o propósito de promover a formação e o desenvolvimento dos profissionais e pesquisadores atuantes nas instituições acadêmicas e culturais brasileiras e internacionais que tenham como foco a cultura brasileira.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI