Prêmio e Títulos Reviewed by Momizat on . 2017 foi um ano vitorioso para o Centro Universitário FEI. Alunos e professores foram responsáveis por diversas conquistas que fortalecem ainda mais a excelênci 2017 foi um ano vitorioso para o Centro Universitário FEI. Alunos e professores foram responsáveis por diversas conquistas que fortalecem ainda mais a excelênci Rating: 0

Prêmio e Títulos

2017 foi um ano vitorioso para o Centro Universitário FEI. Alunos e professores foram responsáveis por diversas conquistas que fortalecem ainda mais a excelência da Instituição. Confira algumas dessas conquistas, com destaque para a Equipe RobôFEI, que conquistou o Bicampeonato em competição latino-americana de Robótica, além dos projetos Concreto FEI e da equipe de Engenharia de Materiais que mais uma vez se destacaram no cenário nacional e internacional de competições estudantis. Confira.


FEI conquista mais um pódio na etapa sudeste da competição Baja SAE

Mantendo o seu favoritismo e hegemonia como a equipe mais vencedora da competição Baja SAE no Brasil e no mundo, a equipe Baja FEI conquistou o segundo lugar na classificação geral da competição – realizada em julho, em Piracicaba – além de mais 4 troféus nas categorias Conforto, Projeto, Dinâmica e Enduro. A equipe Baja FEI é detentora de 9 títulos nacionais e 4 mundiais da competição Baja SAE.


Tese de docente da FEI-SP é contemplada com o Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017

A tese “Plataformas como novo tipo de governança de cadeias globais de valor: estudo na indústria de jogos digitais”, de autoria do Prof. Dr. Luiz Ojima Sakuda – Administração-SP – defendida na POLI/USP, foi uma das quatro contempladas da carteira “Pesquisas Concluídas” do Programa Observatório Itaú Cultural de Pesquisa em Economia da Cultura 2017. O Programa tem entre seus objetivos o propósito de promover a formação e o desenvolvimento dos profissionais e pesquisadores atuantes nas instituições acadêmicas e culturais brasileiras e internacionais que tenham como foco a cultura brasileira.


Aluno de Engenharia Elétrica da FEI ganha intercâmbio na China

O aluno Vinicius Cunha, do 12º ciclo de Engenharia Elétrica, conquistou por seu bom desempenho durante o estágio na empresa em que trabalha, a Huawei, fornecedora líder mundial de soluções e tecnologia da informação e comunicação, o direito de participar do programa “Seeds for the Future”, promovido pela própria Huawei, onde foi premiado com um intercambio na China durante duas semanas, conhecendo todas as instalações da sede da empresa, aprendendo sobre as principais tendências e tecnologias que ainda não fazem parte do mercado.


Ex-aluno da FEI é premiado em evento sobre Engenharia Automotiva

O Engenheiro Mecânico Stephan Müller, formado pela FEI em 2016, foi o vencedor do prêmio “Destaque Novos Engenheiros 2017” da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. O prêmio foi entregue durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, que aconteceu no dia 13 de setembro.

.


FEI vence etapa regional da Maratona de Programação e se consolida como melhor equipe do ABC

Alunos do curso de Ciência da Computação e integrantes do grupo de Maratona de Programação da FEI venceram a etapa regional da competição, realizada no dia 09 de setembro no campus da FEI em São Bernardo do Campo. A Maratona é uma competição internacional e as etapas estaduais ocorrem nos 26 estados do Brasil. No último desafio 900 equipes espalhadas por todo o Brasil disputaram 60 vagas para a final Brasileira, realizada em novembro, em Foz do Iguaçu. Na última década, a FEI conquistou 8 vezes uma dessas vagas.


FEI é Bicampeã do Desafio Sampe Brasil – 2017

Pelo segundo ano consecutivo, uma equipe de alunos do curso de Engenharia de Materiais da FEI foi a vencedora do Desafio Acadêmico SAMPE‐Brasil, uma competição que tem como objetivo proporcionar aos estudantes de universidades e instituições de ensino de todos os cursos relacionados à área de Tecnologia de Materiais uma experiência real de projeto de uma estrutura de material composites. Das 4 edições realizadas até agora, a FEI venceu três (2014/2016/2017), e pela segunda vez irá representar o Brasil na edição internacional do Desafio, que será realizada em 2018 nos Estados Unidos.


Pesquisa de professores da FEI é Premiada em evento sobre educação em engenharia

O trabalho dos Profs. do Departamento de Matemática da FEI, Fábio Gerab e Elenilton Vieira Godoy, intitulado “O Ensino de matemática nos cursos de engenharia: o olhar do professor – Uma análise quantitativa“, foi premiado como um dos 8 melhores trabalhos apresentados durante a edição de 2017 do COBENGE – Congresso Brasileiro de Engenharia, realizado no final de setembro, em Joinville-SC.

.


Artigos científicos da FEI são premiados em evento internacional sobre Microeletrônica

O artigo intitulado: Channel Width Influence on the Analog Performance of the Asymmetric Self-Cascode FD SOI nMOSFETs – de autoria de Rafael Assalti (doutorando da FEI), Denis Flandre e Michelly de Souza (professores da FEI), foi premiado como o 2º melhor artigo do 32nd Symposium on Microelectronics Technology and Devices, SBMicro 2017.

Já o artigo Semiconductor Bending Setup for Electrical Characterization of Mechanical Stress, de autoria do Rudolf Buhler (pós-doutorando da FEI), Andre Perin e Renato Giacomini (professores da FEI), foi avaliado como o melhor artigo do 2nd International Symposium on Instrumentation Systems, Circuits and Transducers, INSCIT 2017. os dois eventos foram realizados em Setembro, em Fortaleza.

.


Equipe RoboFEI é Bicampeã Latino Americana em competição de robótica 

A equipe Robô FEI foi Bicampeã em duas categorias – Humanoide e @Home – da Robótica – Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica, realizada de  7 a 11 de novembro, em Curitiba (PR). A conquista credencia a FEI como uma das melhores instituições de ensino Latino Americano no desenvolvimento e ensino de robótica.

.


Alunos de Engenharia Civil conquistam 1º lugar em competição nacional sobre tecnologia em Concreto

A Equipe Concreto FEI, formada por alunos de Engenharia Civil, conquistou o 1º lugar na Classificação Geral do Congresso Brasileiro do Concreto, que aconteceu de 31 de outubro a 03 de novembro em Bento Gonçalves – RS. Esse é o maior evento técnico nacional sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos. A equipe, agora vai para Las Vegas – EUA disputar a etapa internacional da competição.


Equipe FEI AeroDesign conquista 3º lugar em competição nacional

A equipe AeroDesign FEI, formada por alunos de Engenharia, participou da etapa nacional da competição SAE Brasil AeroDesign, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro em São José dos Campos – SP, e conquistou a 3ª colocação na categoria Micro.

.


Aluno da FEI é um dos premiados do Programa de bolsas de estudo Fórmula Santander

O aluno de Engenharia Civil da FEI, Gustavo Magalhães Tercete foi um dos selecionados que irá receber uma das  bolsas de estudo do Programa Fórmula Santander, para realizar um intercâmbio de até um semestre em um dos 20 países em que o Santander está presente.

.

.

.

.

 

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI