Pesquisas da FEI são premiadas em evento internacional sobre Microeletrônica Reviewed by Momizat on . Duas pesquisas realizadas por professores e alunos da Pós-graduação em Engenharia Elétrica da FEI foram premiadas no maior evento de Microeletrônica do País, o Duas pesquisas realizadas por professores e alunos da Pós-graduação em Engenharia Elétrica da FEI foram premiadas no maior evento de Microeletrônica do País, o Rating: 0

Pesquisas da FEI são premiadas em evento internacional sobre Microeletrônica

Duas pesquisas realizadas por professores e alunos da Pós-graduação em Engenharia Elétrica da FEI foram premiadas no maior evento de Microeletrônica do País, o Chip on the Sands, realizado entre os dias 28 de agosto e 01 de setembro, em Fortaleza.

O congresso internacional reúne diversos eventos que ocorrem em paralelo e atraem pesquisadores de todas as partes do Brasil e de diferentes países. Ao final do evento os melhores artigos submetidos e apresentados são premiados. Neste ano, a FEI recebeu dois prêmios:

.

Um deles foi o artigo intitulado: Channel Width Influence on the Analog Performance of the Asymmetric Self-Cascode FD SOI nMOSFETs – de autoria do Rafael Assalti (doutorando da FEI), Denis Flandre e Michelly de Souza (professores da FEI), premiado como o 2° melhor artigo do 32nd Symposium on Microelectronics Technology and Devices, SBMicro 2017.

.

O outro artigo premiado foi o Semiconductor Bending Setup for Electrical Characterization of Mechanical Stress, de autoria do Rudolf Buhler (pesquisador de pós-doutorado da FEI), Andre Perin e Renato Giacomini (professores da FEI), avaliado como o melhor artigo do 2nd International Symposium on Instrumentation Systems, Circuits and Transducers, INSCIT 2017.

.

Este ano a FEI esteve representada no evento por 5 professores, 2 pós-doutorandos e 6 alunos de pós-graduação (mestrandos e doutorandos), todos da área de Dispositivos Eletrônicos Integrados. “A SBMicro é o maior evento científico internacional da área de Nanoeletrônica e Circuitos Integrados que acontece no Brasil. A FEI tem se destacado nesta área, com trabalhos científicos de alta qualidade. Acredito que a premiação dos trabalhos neste importante evento da área seja um reconhecimento disto, além de demonstrar a relevância das atividades de pesquisa desenvolvidas no Centro Universitário FEI”, destacou a Profª. Drª. Michely Souza – do Departamento de Eng. Elétrica da FEI.

Já o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da FEI, Prof. Dr. Renato Giacomini explica que o prêmio é fruto dos investimentos da FEI em pesquisa, do espírito empreendedor do pós-doutorando Rudolf Bühler e da tradição criativa da FEI. “A Instituição já é reconhecida em micro/nanoeletrônica por suas contribuições à Ciência, e essa premiação, ao lado dos outros prêmios que temos recebido na área,  atesta esse fato”, celebra o coordenador.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI