Outras Notícias Reviewed by Momizat on . FEI é indicada para compor comissão da CAPES O Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Marcelo Pavanello foi indicado pelo FOPRO FEI é indicada para compor comissão da CAPES O Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Marcelo Pavanello foi indicado pelo FOPRO Rating: 0

Outras Notícias

CapesPavanelloFEI é indicada para compor comissão da CAPES

O Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Marcelo Pavanello foi indicado pelo FOPROP (Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação) para compor a comissão integrante do Seminário “A Avaliação da Pós-graduação Brasileira”, realizado no último dia 16/3. O Seminário, que tinha como foco a “Avaliação do Ensino Superior”, foi realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e contou com a participação de 52 ró-reitores de instituições de todo o Brasil, além de membros do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES).

.


capesInvestimento para os laboratórios

Em edital publicado pela CAPES, a FEI recebeu a aprovação de verba para aquisição de equipamentos para os laboratórios que serão utilizados nas pesquisas do projeto “Física Nuclear e Aplicações”, coordenado pela Profª. Drª. Marcilei Guazeli e Prof. Dr. Roberto Baginski do Departamento de Física da FEI.

Além desse, a FEI também recebeu a aprovação de verba para aquisição de equipamentos para os laboratórios que serão utilizados nas pesquisas do projeto “Cluster Computacional”, do Programa de Pós-Graduação da FEI..

.


MECEngenharia Civil e Engenharia Química têm cursos renovados pelo MEC

A portaria nº 793, de 14 de dezembro de 2016, publicada pelo Ministério da Educação, renovou o reconhecimento dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Química do Centro Universitário FEI..

.


DSC_3306Coordenador do curso de Administração da FEI é eleito conselheiro do CREA-SP

O professor e coordenador do curso de Administração da FEI (campus São Bernardo do Campo) Hong Yuh Ching, foi empossado pelo Conselho Federal de Administração no dia 12 de janeiro de 2017, Conselheiro Regional Suplente. Hong irá compor o corpo de conselheiro da entidade durante os próximos 4 anos. O Conselho Federal de Administração é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, e é responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema CFA/CRAs.

.

.


ProextVice-Reitora da FEI é indicada para gerência de programa do MEC

A Vice-Reitora de Extensão e Atividades Comunitárias da FEI, Profª. Drª. Rivana Marino, foi indicada pelo Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias – ForExt para a Gerência de Linha de Avaliação do Programa de Extensão Universitária – ProExt, que tem o objetivo de apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, pelo MEC, o ProExt abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.


RGSANova publicação

Professores do Departamento de Administração da FEI, campus São Paulo, estão promovendo a divulgação da Revista de Gestão Social e Ambiental – RGSA, uma publicação de caráter científico que visa ampliar a discussão e disseminação da temática socioambiental, resultante de pesquisas acadêmicas. Com uma linha editorial assentada em temas que dizem respeito às áreas de gestão e de política socioambientais das organizações, a RGSA conta com o apoio de um grupo de pesquisadores da área que participam ativamente do Encontro Nacional de Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA e do Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ENANPAD. A classificação da RGSA no sistema QUALIS/CAPES nas seguintes áreas é: – B1 em Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo e Planejamento Urbano e Regional/Demografia; – B2 em Economia;- B3 em Engenharia III e Ciências Ambientais. Acesse: https://rgsa.emnuvens.com.br/rgsa e saiba mais sobre a publicação.


Computacao-Cognitiva-e-IOTPesquisa aprovada

Pesquisa do Prof. Dr. Paulo Eduardo Santos, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI foi uma das aprovadas pelo Projeto de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica PITE/FAPESP-IBM, que tem como objetivo apoiar projetos e pesquisas na área de “Computação Cognitiva”, ou seja, sistemas computacionais capazes de processar e integrar diferentes tipos de dados, aprender em grande escala, tirar conclusões lógicas com propósito e interagir com seres humanos de forma natural.

.


CNI12FEI como exemplo

O Centro Universitário FEI foi convidado para apresentar seu projeto de inovação como case de sucesso na relação universidade-empresas no 14º Diálogos da MEI/CNI, um evento realizado pela Confederação Nacional das Indústrias – CNI e que tem como objeto criar um espaço para fortalecer os debates sobre os temas da nova agenda do Microempreendedor Individual – MEI com presidentes e executivos estratégicos das empresas.


reitorProjeto de Inovação da FEI é apresentado em evento internacional

Na mesma temática “Inovação”, o Reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado, foi convidado para participar do Programa Internacional Global Cahallenges for Middle East Universities: Identifying and Responding – Leadership Programme, evento internacional realizado em Oman, no mês de fevereiro. Por vídeo conferência, o Reitor falou aos líderes de instituições de Ensino Superior internacionais sobre “Engaging with Industry and Commerce”, o qual apresentou o projeto de inovação da FEI como estudo de caso.

.


0X9A0216FEI representada

O Centro Universitário FEI, representado pelo Coordenador do Departamento de Engenharia Mecânica, Prof. Dr. Gustavo Donato, passou a integrar  o Comitê Técnico Setorial Nacional da Área Automotiva do CNI/IEL/SENAI, uma iniciativa pioneira do SENAI/RJ, que tem o objetivo de criar um instrumento capaz de aproximar a Educação Profissional do mercado de trabalho de modo mais dinâmico, voltado para a troca de informações e conhecimentos que possibilitem o desenvolvimento de perfis profissionais.

.


DSC_3953FEI integrará comitê do Inovar-Auto

A convite do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o coordenador do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, Prof. Renato Camargo Giacomini, fará parte do Comitê de Auxílio Técnico do Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-Auto), um regime automotivo do Governo Brasileiro que tem como objetivo a criação de condições para o aumento de competitividade no setor automotivo produzir veículos mais econômicos e seguros, investir na cadeia de fornecedores, em engenharia, tecnologia industrial básica, pesquisa e desenvolvimento e capacitação de fornecedores.

.

.


logoFEI realizará importante Congresso da área Têxtil

O Centro Universitário FEI realizará de 24 a 28 de abril, no campus da Instituição em São Paulo, o 5° Congresso Cientifica Têxtil e Moda – CONTEXMOD. Evento que tem como objetivo privilegiar pesquisas que venham contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do segmento têxtil e de moda. Mais informações: http://www.contexmod.com.br

.

.


geducFEI marca presença em um dos maiores eventos nacional de gestão educacional

No próximo dia 30 de março, o Reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado irá participar da 15ª edição do GEduc, um dos congressos mais renomados sobre gestão educacional. O Reitor irá participar do Fórum Cyber Security em Educação, onde irá abordar sobre “Os Riscos e Consequências Institucionais de Ameaças da Internet”. O evento acontece de 29 a 31 de março. Mais informações: www.geduc15anos.com.br


MEIFEI integra comissão da MEI

O Centro Universitário FEI foi convidado para compor o Grupo de Trabalho para definir parâmetros para o fortalecimento das Engenharias, conduzido pela MEI e MEC. MEI é um movimento que visa a estimular a estratégia inovadora das empresas brasileiras e ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação por meio da interlocução construtiva e duradoura entre a iniciativa privada e o setor público.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI