FEI realiza evento científico na área têxtil Reviewed by Momizat on . [caption id="attachment_9966" align="alignleft" width="300"] Profª. Camila Borelli, do curso de Eng. Têxtil da FEI[/caption] Por ser a Instituição responsável p [caption id="attachment_9966" align="alignleft" width="300"] Profª. Camila Borelli, do curso de Eng. Têxtil da FEI[/caption] Por ser a Instituição responsável p Rating: 0

FEI realiza evento científico na área têxtil

Contexmod3

Profª. Camila Borelli, do curso de Eng. Têxtil da FEI

Por ser a Instituição responsável pela criação do primeiro curso de Engenharia Têxtil do Brasil, em 1963, e um dos mais renomados, o Centro Universitário FEI foi escolhido para sediar entre os dias 24 e 28 de abril um dos maiores eventos científicos de têxtil e moda do país, o CONTEXMOD, que reuniu no campus São Paulo da Instituição, pesquisadores e acadêmicos, associações científicas, profissionais e empresas da área de todo o Brasil.

O evento é uma iniciativa da ABTT (Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda), para promover a divulgação de trabalhos científicos, tecnológicos e socioambientais que venham a contribuir para o desenvolvimento do segmento têxtil e moda de um modo geral, através de suas diversas vertentes: Gestão, Tecnologia e Moda, além de proporcionar aos professores, pesquisadores e estudantes da área um veículo para divulgação de suas produções acadêmicas, pesquisas ao mercado e incentivar parcerias que visem o desenvolvimento científico e tecnológico.

Durante a cerimônia de abertura do evento, o reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado, ressaltou a importância do Contexmod ser realizado em uma universidade, pois, segundo o reitor, reforça ainda mais a importância dessa aproximação da indústria com a academia. “Nós, do Centro Universitário FEI, nos alegramos em ser o palco de diálogos de um setor tão importante, que movimenta no comércio mundial bilhões de dólares anualmente, principalmente em um momento como este de mercado, que demanda a cada dia pesquisa e inovação. Não poderia existir ambiente melhor para essas discussões do que em uma universidade”.

Contexmodinterno

Segundo os organizadores do Contexmod, a edição realizada na FEI consolida o evento como novo espaço de discussão e difusão científica numa área do conhecimento que está se consolidando nas universidades brasileiras. Nos últimos anos foram criados programas de pós-graduação, com intenção de formar pesquisadores que se debruçassem sobre essa temática, tão promissora em geração de novos conhecimentos. “O Contexmod é um evento que tem se tornado um marco na indústria têxtil do Brasil, isso graças ao envolvimento de todos líderes, professores, pesquisadores e alunos”, destacou o presidente da ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, Antonio César Corradi.

Além do Contexmod, foram realizados também em conjunto com o evento o XXVII Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda e o 1º CIMTT – Congresso Internacional de Moda e Tecnologia Têxtil.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI