FEI Portas Abertas apresenta um universo de tecnologia e inovação em evento aberto ao público Reviewed by Momizat on . O Centro Universitário FEI realiza todos os anos o FEI Portas Abertas, um evento em que estudantes do ensino médio e fundamental e demais público interessado, p O Centro Universitário FEI realiza todos os anos o FEI Portas Abertas, um evento em que estudantes do ensino médio e fundamental e demais público interessado, p Rating: 0

FEI Portas Abertas apresenta um universo de tecnologia e inovação em evento aberto ao público

O Centro Universitário FEI realiza todos os anos o FEI Portas Abertas, um evento em que estudantes do ensino médio e fundamental e demais público interessado, podem visitar o campus de São Bernardo do Campo da Instituição, conhecer sua infraestrutura, laboratórios modernos, projetos inovadores, alunos e professores, por meio de uma programação repleta de atividades interativas focadas nos cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia.

Portas2

Em sua 9ª edição, o FEI Portas Abertas, que será realizado este ano no dia 13 de maio, das 09h às 16h, apresentará aos visitantes mais de 80 atividades, entre elas, por exemplo, saber como funciona um robô industrial de produção; quais os softwares utilizados em uma casa inteligente; conhecer um laboratório de Manufatura Digital; um robô autônomo que executa diversas atividades domésticas, reconhece objetos e ajudar pessoas com dificuldades de locomoção, entre outras.

Na área de gestão, entre as atividades desenvolvidas pelo curso de Administração, os visitantes poderão participar de um bate papo para esclarecer diversas dúvidas sobre a carreira de um administrador em um espaço inteiramente dedicado a explicações, exposições, brincadeiras e atividades que serão conduzidas por professores e alunos do curso.

Portas1

A evolução da telefonia móvel também será apresentada aos visitantes do evento, que poderão conhecer um laboratório com equipamentos de cinco gerações tecnológicas diferentes, desde os primeiros aparelhos telefônicos totalmente eletromecânicos até os de última geração baseados nas tecnologias TDM e IP, tudo para se ter uma visão geral dos sistemas de telefonia.

No laboratório de Engenharia de Materiais, o visitante, além de conhecer a Injetora de Polímeros, um equipamento utilizado na produção de diversos materiais, irá ganhar um chaveiro produzido na hora pela Injetora. Para o aficionados em seriados policiais, a Engenharia Química irá ensinar aos visitantes como são desvendados os crimes mais difíceis com o Luminol, uma mistura muito usada pela polícia científica para detectar vestígios de sangue em roupas e objetos.

PortasInterna

São inúmeros as atividades que compõem a programação do FEI Portas Abertas, que tem recebido nas últimas edições mais de 3 mil visitantes.

Acesse o site fei.edu.br/portasabertas e confira a programação completa do evento que acontecerá no dia 13 de maio, das 9 às 16 horas, no campus São Bernardo do Campo.

Escolas, estudantes e interessados também podem se inscrever no site. A entrada é gratuita.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI