FEI está entre as melhores IES do País segundo avaliações institucionais Reviewed by Momizat on . O Centro Universitário FEI é uma Instituição que tem como missão a excelência no ensino e na pesquisa, e o resultado desse trabalho é reconhecido por meio de di O Centro Universitário FEI é uma Instituição que tem como missão a excelência no ensino e na pesquisa, e o resultado desse trabalho é reconhecido por meio de di Rating: 0

FEI está entre as melhores IES do País segundo avaliações institucionais

O Centro Universitário FEI é uma Instituição que tem como missão a excelência no ensino e na pesquisa, e o resultado desse trabalho é reconhecido por meio de diversos órgãos competentes que posicionam a FEI como uma das melhores instituições de ensino superior do País.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), por exemplo, divulgou recentemente a avaliação quadrienal dos programas de pós-graduação do País. O Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Doutorado em Administração da FEI recebeu nota 5 na avaliação, que vai de 0 a 7.

Já na avaliação da Folha RUF 2017, dos cursos da FEI avaliados, 6 ocupam as primeiras posições entre as melhores instituições de ensino particulares do País. Ciência da Computação – 5º /  Engenharia Civil – 5º / Engenharia Elétrica – 2º / Engenharia Mecânica 1º / Engenharia de Produção 1º e Engenharia Química 1º.

Na mesma avaliação, os mesmos cursos acima citados, mais o de Administração, foram considerados os melhores do ABC entre as instituições particulares.

Em outra avaliação, essa realizada pelo Revista Guia do Estudante – Editora Abril – o Centro Universitário FEI recebeu 51 estrelas no total dos cursos avaliados da Instituição (todos os cursos receberam estrelas), destaque para  Engenharia de Automação e Controle, que manteve a nota máxima – 5 estrelas. (Confira a lista completa dos cursos estrelados pelo Guia: goo.gl/jbFU5Q).

Segundo a vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias do Centro Universitário FEI, Profª. Drª. Rivana Marino, os bons resultados que a FEI tem tido nas diferentes formas de avaliação demonstram o reconhecimento dos diferentes atores sociais ao trabalho que a Instituição tem desenvolvido. “As avaliações da mídia refletem, além das avaliações acadêmicas, o reconhecimento do mercado pelo profissional que estamos formando. As avaliações acadêmicas medem, por índices, o nível do conhecimento gerado e compartilhado”, destacou.

Porém, a vice-reitora acrescentou que, mais que os resultados pontuais, é importante notar também a consistência nos avanços de qualidade dos cursos, que têm apresentado índices crescentes nas avaliações do ENADE, por exemplo, e que refletem a qualidade dos alunos de graduação e também o compromisso desses com a Instituição. “Esse êxito nas avaliações nos sinalizam que o caminho traçado para o desenvolvimento da Instituição, alicerçado na pesquisa e geração de conhecimento, foi uma decisão acertada”, ressaltou.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI