Destaques Reviewed by Momizat on . O ano de 2017 está chegando ao fim e o Centro Universitário FEI mais uma vez celebra as conquistas e realizações que são resultados de uma Instituição que busca O ano de 2017 está chegando ao fim e o Centro Universitário FEI mais uma vez celebra as conquistas e realizações que são resultados de uma Instituição que busca Rating: 0

Destaques

O ano de 2017 está chegando ao fim e o Centro Universitário FEI mais uma vez celebra as conquistas e realizações que são resultados de uma Instituição que busca ha mais de 75 anos manter a excelência no ensino, pesquisa e extensão, e que, neste ano avançou fortemente na consolidação e implantação da Plataforma de Inovação FEI. Um projeto que tem como finalidade proporcionar uma verdadeira transformação organizacional e cultural da Instituição – no sentido de atingir níveis mais elevados de qualidade em sua missão de educar, gerar e difundir conhecimento. Confira esse e outros destaques de 2017.


Congresso de Inovação 2017 reúne especialistas para discutir questões e soluções tecnológicas para o campo e a cidade

Com o tema “A Cidade e o Campo Inteligentes, para uma melhor qualidade de vida”, a FEI realizou, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, a segunda edição do Congresso de Inovação – Megatendências 2050. Durante os três dias de painéis, importantes nomes da academia, indústria, jornalismo, política e agronegócio se revezaram para falar e debater temas do futuro e se antecipar na criação e visões de soluções. Inúmeros debates foram realizados pelos especialistas, norteados pelo tema central do Congresso e, em muitos o que foi destacado foram as projeções que mostraram que em 2050 a população mundial deverá atingir 10 bilhões de pessoas, o que resultou em questões que estimulem os alunos a se anteciparem aos problemas que essa megapopulação mundial possa ter em 2050.


Projeto de Pesquisa sobre Licença Social para Operar é aprovado por importante órgão de fomento.

O projeto “Fatores determinantes da Licença Social para Operar e métricas de aceitação social por parte das comunidades locais: estudo multi-casos envolvendo duas unidades de operações da Vale”, de autoria do Prof. Jacques Demajorovic, da Administração campus São Paulo, foi selecionado no Edital Vale de Projeto em P&D, que segue os moldes de financiamento da FAPESP, incluindo bolsas de mestrado, doutorado, pós-doutorado, participação em eventos, equipamentos, entre outros. O projeto conta com a parceria  com a UFMG e Universidade de Alicante, sendo a FEI a coordenadora geral do projeto e a administradora dos recursos orçados. O projeto tem duração de 4 anos e pretende também formar uma rede internacional de pesquisadores nesta temática.


Aluna de Doutorado da FEI recebe dupla-diplomação

A aluna do programa de pós-graduação, Ana Lucia Frezzatti Santiago, foi a primeira a receber dupla-diplomação no âmbito do acordo de cooperação FEI/Universidade de Alicante – Espanha. Ana Lúcia é Doutora em Administração e Gestão da Inovação pela FEI, e Economia, Empresa e Sociedade pela UA. Pesquisou Licença Social para Operar no Setor de Mineração e contou com bolsa sanduíche da CAPES para o período de estudos na Universidade de Alicante. Integrante do Grupo de Pesquisa em LSO do CNPQ.

 

 


FEI desenvolverá projeto de IoT com instituições da Europa

O Centro Universitário FEI firmou uma parceria com instituições nacionais e europeias em um projeto que tem como objetivo desenvolver tecnologia para o setor agrícola, usando como base a Internet das Coisas, e que será testado no Brasil e na Europa. O projeto será realizado em conjunto com as instituições UFABC, UFPE, Embrapa, Levertech e CISB no Brasil, destaque para a VTT e a Universidade de Bologna, na Europa. O presidente da Telefônica Vivo no Brasil, Eduardo Navarro, visitou em setembro para falar sobre essa parceria e conferir de perto os projetos e pesquisas desenvolvidos no laboratório de IoT.


Equipe RoboFEI é Bicampeã Latino Americana em competição de robótica 

A equipe Robô FEI foi Bicampeã em duas categorias – Humanoide e @Home – da Robótica – Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica, realizada de  7 a 11 de novembro, em Curitiba (PR). A conquista credencia a FEI como uma das melhores instituições de ensino Latino Americano no desenvolvimento e ensino de robótica.

.


FEI recebe visita de Superior Geral da Companhia de Jesus

O Centro Universitário FEI teve o prestígio de receber no dia 26 de outubro, no campus São Bernardo do Campo, a visita do Superior Geral da Companhia de Jesus, Pe. Arturo Sosa. A comunidade feiana se sentiu honrada e abençoada por ter sido uma das escolhidas para receber a presença do Padre Arturo. Durante a visita, o Superior Geral da Companhia de Jesus falou à comunidade sobre os desafios e oportunidades para a universidade jesuíta face às novas tendências da sociedade, enaltecendo o compromisso com a democracia.


 

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI