Coordenadores da CAPES realizam palestra na FEI. Reviewed by Momizat on . O Centro Universitário FEI recebeu no dia 14 de março, no campus de São Bernardo do Campo, o Prof. Dr. Murilo Araujo Romero - Coord. da Àrea de Engenharias IV ( O Centro Universitário FEI recebeu no dia 14 de março, no campus de São Bernardo do Campo, o Prof. Dr. Murilo Araujo Romero - Coord. da Àrea de Engenharias IV ( Rating: 0

Coordenadores da CAPES realizam palestra na FEI.

O Centro Universitário FEI recebeu no dia 14 de março, no campus de São Bernardo do Campo, o Prof. Dr. Murilo Araujo Romero – Coord. da Àrea de Engenharias IV (3º da esc.) e o Prof. Dr. Reinaldo Giudici – Coord. de Avaliação de Engenharias II (1º da esc.) – ambos da CAPES – para falarem sobre “As Perspectivas de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Engenharia no Brasil” durante a Aula Magna dos cursos de Mestrado e Doutorado de Engenharia da FEI.

A Aula foi uma grande oportunidade para os novos alunos se atualizarem do cenário nacional em relação a produção científica e o papel da indústria como agente fundamental para o crescimento dessa produção. Entre os pontos apresentados pelos coordenadores, Prof. Murilo ressaltou que embora a produção científica no Brasil tenha crescido nos últimos anos, o número de doutores formados ainda é pouco e que existem áreas como Biomédica, Sistemas de Potência, Big Data, Veículos Autônomos, Microeletrônica, Internet das Coisas, Telecomunicações, entre tantas que precisam ser exploradas por meio da produção intelectual. “Campo tem, o que nós precisamos é de pesquisadores, empresas que invistam em produção científica, seja custeando laboratórios ou pesquisadores”.

Aos alunos que estão iniciando o mestrado ou o doutorado, o Prof. Reinaldo fez questão de ressaltar a importância do passo que os ingressantes estão tomando, não só pelo crescimento pessoal e profissional, também pela contribuição que eles poderão dar à sociedade. “As necessidades e os desafios que o país enfrenta hoje são muitos, mas é da academia e de vocês que virão as grandes contribuições tecnológicas e científicas que o Brasil tanto precisa”, ressaltou.

AulaMagna2

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI