Convênios e Parcerias Reviewed by Momizat on . Um dos objetivos do Centro Universitário FEI é sempre estar em sintonia com a Indústria e o mundo corporativo, e um dos caminhos que a Instituição tem utilizado Um dos objetivos do Centro Universitário FEI é sempre estar em sintonia com a Indústria e o mundo corporativo, e um dos caminhos que a Instituição tem utilizado Rating: 0

Convênios e Parcerias

Um dos objetivos do Centro Universitário FEI é sempre estar em sintonia com a Indústria e o mundo corporativo, e um dos caminhos que a Instituição tem utilizado para cumprir este objetivo são as parcerias. Em 2017, o convênio firmado com Coteminas, para a elaboração de projetos que envolverá o estudo dos ganhos de incorporação de nanopartículas de metais nobres em tecidos, e a criação de um “DNA” para tecidos e de sistemas de rastreabilidade foi uma das parcerias que, junto a outros convênios firmados, beneficiarão alunos dos cursos de graduação e pós-graduação na área da pesquisas e inovação. Confira!


Brasil e Comunidade Europeia pesquisarão juntos biocombustíveis avançados

O Centro Universitário FEI, por meio do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química, será uma das instituições brasileiras que integrarão um grupo de pesquisa para o desenvolvimento de biocombustíveis avançados, o projeto BioValue, que tem como um dos objetivos da proposta o desenvolvimento de novos sistemas agrícolas considerando a diversificação de culturas e resíduos lignocelulósicos para a produção de biocombustíveis. O projeto BioValue, proposto pelo consórcio brasileiro, está alinhado ao consórcio parceiro europeu – BECOOL, com 14 instituições envolvidas, beneficiando-se assim das sinergias e complementaridades, do know how e das experiências do Brasil e da Europa a respeito de biomassa e da produção de biocombustíveis lignocelulósico.


FEI e CIESP-SBC assinam convênio que aproxima a academia das empresas

O Centro Universitário FEI e o CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, assinaram um convênio que tem por objetivo aproximar as empresas da academia. Entre as ações que fazem parte do convênio, estão: promover programas de cursos, palestras, seminários, workshop em suas instalações; ofertar aos estudantes oportunidades de estágios nas indústrias; promover intercâmbio de visita técnica monitorada dos serviços da universidade para micro, pequenas, médias e grandes indústrias e a visita de estudantes e professores nas empresas, entre outras.


FEI desenvolverá projeto de IoT com instituições da Europa

O Centro Universitário FEI firmou uma parceria com instituições nacionais e europeias em um projeto que tem como objetivo desenvolver tecnologia para o setor agrícola, usando como base a Internet das Coisas, e que será testado no Brasil e na Europa. O projeto será realizado em conjunto com as instituições UFABC, UFPE, Embrapa, Levertech e CISB no Brasil, destaque para a VTT e a Universidade de Bologna, na Europa. O presidente da Telefônica Vivo no Brasil, Eduardo Navarro, visitou a FEI em setembro para falar sobre essa parceria e conferir de perto os projetos e pesquisas desenvolvidos no laboratório de IoT.


FEI assina convênio com a Coteminas

O Centro Universitário FEI é a Coteminas, assinaram, no início de outubro, um convênio para a elaboração de projetos que envolverá o estudo dos ganhos de incorporação de nanopartículas de metais nobres em tecidos, e a criação de um “DNA” para tecidos e de sistemas de rastreabilidade. O primeiro projeto deverá versar sobre um “smart pillow” ou “Travesseiro inteligente”. O projeto se encontra em fase de definição de escopo e de custos, e envolverá os departamento de Ciência da Computação, de Engenharia Elétrica e de Engenharia Têxtil, além do Laboratório de Internet das Coisas.


FEI e ETEC firmam parceria para ensino de iniciação científica júnior a alunos do Ensino Medio

Alunos do ensino médio técnico da Escola Técnica Estadual (ETEC) Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, estão conferindo de perto a rotina universitária e a metodologia de pesquisa. Isso porque o Centro Universitário FEI, em parceria com a ETEC, oferece agora o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM), também conhecido como “Iniciação Científica Júnior”. O programa concede bolsas a alunos do ensino médio para que desenvolvam projetos de pesquisa que serão orientados por professores da FEI. A ideia é introduzir os estudantes na metodologia aplicada a projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação desenvolvidos no ambiente universitário.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI