A busca pelo bem-estar e qualidade de vida continua em 2018 Reviewed by Momizat on . O último dia do Congresso for marcado pela presença do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, que falou da importância de have O último dia do Congresso for marcado pela presença do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, que falou da importância de have Rating: 0

A busca pelo bem-estar e qualidade de vida continua em 2018

O último dia do Congresso for marcado pela presença do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Barone, que falou da importância de haver uma reviravolta no ensino da Engenharia no Brasil. “É preciso fortalecer as disciplinas e transformá-las em um objeto com maior capacidade de induzir à inovação”, revelou, elogiando o dinamismo da FEI.

Já o reitor do Centro Universitário FEI, Prof. dr. Fábio do Prado, no seu discuso de encerramento do Congresso chamou atenção para as reflexões propostas pelos três dias do evento para compreender o futuro do campo e da cidade, como o uso das novas tecnologias, a alta conectividade e o vasto número de dados. “Se queremos criar um ambiente inovador e formar jovens proativos e qualificados para serem, efetivamente, solucionadores de problemas mal-estruturados, devemos empoderá-los com boa educação, conhecimento e visão de futuro. Não podemos, enquanto educadores, deixá-los fora das grandes questões e tendências do mundo”, destacou.

No encerramento, o reitor aproveitou para confirmar a realização do evento em outubro do ano que vem. “Tenho certeza que saímos todos daqui mais inteligentes, mais motivados, mais engajados e cúmplices neste projeto de transformação. Na próxima edição teremos como tema saúde e bem-estar. Nossa proposta e provocação é imaginar como estaremos vivendo em 2050 ou aos cem anos”, concluiu.

Fonte: Estadão

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI