Outros Destaques – InfoFEI – Sua fonte de informações e notícias da FEI
Outros Destaques Reviewed by Momizat on . Ex-aluno da FEI é premiado em evento sobre Engenharia Automotiva O Engenheiro Mecânico Stephan Müller, formado pela FEI em 2016, foi o vencedor do prêmio “Desta Ex-aluno da FEI é premiado em evento sobre Engenharia Automotiva O Engenheiro Mecânico Stephan Müller, formado pela FEI em 2016, foi o vencedor do prêmio “Desta Rating: 0

Outros Destaques

Ex-aluno da FEI é premiado em evento sobre Engenharia Automotiva

O Engenheiro Mecânico Stephan Müller, formado pela FEI em 2016, foi o vencedor do prêmio “Destaque Novos Engenheiros 2017” da AEA, Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. O prêmio foi entregue durante o Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, que aconteceu no último dia 13 de setembro..

.


FEI recebe executivo da SAE

O Centro Universitário FEI recebeu no dia 28 de agosto, no campus da Instituição em São Bernardo do Campo, o Diretor Regional da SAE Brasil – Sociedade de Engenheiros da Mobilidade – para uma palestra direcionado aos alunos da Instituição sobre desenvolvimento de carreira a partir de projetos, como Fórmula, Baja e AeroDesign.

.


FEI vence etapa regional da Maratona de Programação e se consolida como melhor equipe do ABC

Alunos do curso de Ciência da Computação e integrantes do grupo de Maratona de Programação da FEI venceram a etapa regional da competição, realizada no dia 09 de setembro no campus da FEI em São Bernardo do Campo. A Maratona de Programação é uma competição internacional de programação organizada pela ACM/ICPC (Association for Computing Machinery/International Collegiate Programming Contest). No Brasil, é organizada pela SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e ocorre há mais de 20 anos com etapas estaduais e nacionais. As etapas estaduais ocorrem nos 26 estados do Brasil. No último desafio 900 equipes espalhadas por todo o Brasil disputaram 60 vagas na final Brasileira que será em novembro, em Foz do Iguaçu. Nessa final, as 4 primeiras equipes são classificadas para a final mundial que em 2018 será em Pequin na China. Na última década, a FEI conquistou 8 vezes uma dessas vagas.

O coordenador da equipe da FEI de Maratona de Programação, Prof. Dr. Paulo Sérgio Rodrigues, ressalta que a FEI vem crescendo nessa competição, tanto que em uma década vem dominando a região do ABC paulista. “Esse desempenho expressivo é devido ao intenso investimento que a Instituição tem feito. Os alunos treinam diariamente 5 dias por semana, 6 horas por dia, sob a supervisão de um professor. Esse conhecimento é passado de turma a turma há 10 anos”, comemora..

.


Docente da FEI é homenageado com o Troféu Marco da Paz

O professor do Departamento de Engenharia Mecânica da FEI e Coordenador da Plataforma de Inovação FEI, Gustavo Henrique Bolognesi Donato recebeu no dia 23 de setembro, em São Paulo, o Troféu Marco da Paz, que homenageia pessoas e instituições que colaboram com a cultura da paz ao redor do mundo. A iniciativa é da Associação Comercial de São Paulo e já homenageou personalidades importantes como artistas, políticos, esportistas, entre outros.

Segundo o ex-aluno da FEI e vice-diretor superintendente da Distrital de Tatuapé da Associação Comercial de São Paulo, Regis Barros a indicação do professor Donato foi atribuída por uma comissão formada por jovens empreendedores que classificaram o docente da FEI como um profissional jovem que contribuiu para a formação de profissionais destacados na indústria e no meio acadêmico por meio das orientações de Iniciação Científica, mestrado e coorientação de Doutorado. “Nós, na Associação, temos certeza de que a educação é a chave do sucesso de um país, por isso a importância em homenagear personagens que fazem a diferença nesse meio”.

O prêmio foi entregue pelo seu idealizador, Sr. Gaetano Brancati Luigi, indicado e concorrendo ao Nobel da Paz de 2017.


Reitor da FEI participa de evento com multinacionais para discutir a Indústria 4.0

A SPI – empresa especializada em automação industrial – organizou no dia 22 de agosto a primeira edição do workshop TIPPING POINT TALKS, evento realizado em São Caetano do Sul e que contou com a participação de representantes da GM, Siemens, Quantum4 e do reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Dr. Fábio do Prado, para compartilhar experiências e visões sobre o assunto. O reitor destacou algumas iniciativas desenvolvidas na Instituição com foco na evolução digital da indústria, entre elas, a Plataforma de Inovação, um projeto que tem entre os seus objetivos explorar questões sobre as megatendências do futuro, seus cenários, e as soluções que a sociedade espera para as demandas que surgirão em todas as áreas.


FEI é Bicampeã do Desafio Sampe Brasil – 2017

Pelo segundo ano consecutivo, uma equipe de alunos do curso de Engenharia de Materiais da FEI é a vencedora do Desafio Acadêmico SAMPE‐Brasil, uma competição que tem como objetivo proporcionar aos estudantes de universidades e instituições de ensino de todos os cursos relacionados à área de Tecnologia de Materiais uma experiência real de projeto de uma estrutura de material composites.

Na 4ª edição do Desafio, realizada no dia 2 de outubro, no Parque Tecnológico de São Jose dos Campos, as equipes tiveram seus projetos avaliados e validados por uma banca formada por profissionais respeitados na Indústria de Composites.

Das 4 edições realizadas até agora, a FEI venceu três (2014/2016/2017), e pela segunda vez irá representar o Brasil na edição intencional do Desafio, que será realizada em 2018 nos Estados Unidos.

InfoFEI - Informativo do Centro Universitário FEI