29 Sep

Fórmula FEI no Salão do Veículo Elétrico

3 formula

Entre os dias 21 e 23 de setembro de 2017, a equipe Fórmula FEI Elétrico marcou presença no 13º Salão Latino-Americano de Veículos Híbridos-Elétricos, exposição que tem o objetivo de reunir grandes marcas automobilísticas e suas inovações para o mercado de veículos movidos por energia elétrica.

Entre modelos futuristas e até ônibus que têm sido utilizados nas ruas da cidade, o veículo Fórmula FEI se destacou pelo seu projeto robusto, tecnologia de ponta e, o mais interessante: feito por alunos de Engenharia da FEI.

Logo no primeiro dia do evento, uma surpresa agradável: o piloto brasileiro Lucas Di Grassi, atual campeão mundial da Fórmula E, visitou o veículo da FEI e até posou para uma foto ao lado do Professor Fábio Delatore, do Departamento de Engenharia Elétrica.

“Obrigado por conhecer o nosso projeto. Fica aqui o convite, em nome da equipe, para nos visitar e dar uma volta em nossa carro”, completa Delatore.

1 formula

Além da exposição, também houve um Painel Acadêmico onde o aluno João Bruno Palermo, do curso de Engenharia Elétrica, apresentou ao público toda a parte técnica do veículo, com o projeto “Gerenciamento eletrônico de um veículo do tipo Fórmula SAE utilizando o Model Based Design”.

Os melhores trabalhos foram premiados por ordem de classificação. Na categoria Fórmula SAE, o 1º lugar ficou para o Centro Universitário FEI, reforçando a tradição da Instituição na formação dos alunos de Engenharia.

4 for

Confira na reportagem abaixo, mais imagens do evento e depoimentos do Professor Fábio e do aluno João Bruno Palermo. Assista:

Se inspirou? Realize o novo com a FEI: as inscrições para o Vestibular 2018 estão abertas. Clique aqui e se inscreva

Até o próximo post 😉

Deixe seu comentário

Curta nossa página no Facebook

Twitter