22 jun

Conheça o novo curso da FEI: MBA em Gestão de Tecnologia de Informação

O Blog da FEI conversou com o Prof. Dr. William Sampaio Francini, Coordenador do MBA em Gestão de Tecnologia de Informação e Chefe do Departamento e Coordenador do Curso de Graduação em Administração do Centro Universitário FEI, campus São Paulo, para saber o objetivo dessa Pós-graduação, destaques do curso e para quais profissionais se destina. Confira!

Em quais áreas o profissional que tem um MBA em Gestão de Tecnologia de Informação pode atuar?

O profissional que tem um MBA em Gestão de Tecnologia de Informação pode atuar em diversas áreas relacionadas à administração e à tecnologia da informação, como estratégia organizacional, planejamento de gestão de tecnologia de informação, segurança da informação, sistemas analíticos, governança e compliance (conformidade), negociação, vendas e compras de serviços de TI, gestão de projetos de tecnologia da informação e empreendedorismo, com vistas a estruturar o próprio negócio de base tecnológica.

Qual o perfil dos profissionais dessa área?

Este profissional tem forte raciocínio lógico e propensão a conhecer novas tecnologias e soluções, orientação a tarefas e projetos, atento a detalhes. Deve saber trabalhar em equipe e de forma autônoma em ambientes multiculturais.

shutterstock_47829688Como um MBA como esse contribui para o currículo profissional?

Um MBA amplia a visão, conhecimentos e competências dos profissionais. Ao terem contato com as diversas áreas da administração e negócios, seu repertório é significativamente melhorado, inclusive em função da intensa troca de experiências com outros profissionais com diversas formações. Há ganhos significativos na comunicação interpessoal, em negociação e, evidentemente, em aspectos relacionados às novas tecnologias, colocando-o em linha e à frente das tendências tecnológicas, de forma que este profissional decidirá sobre as etapas futuras da organização e de sua própria carreira.

Como é o mercado de trabalho? É uma área saturada ou que sofre com a falta de profissionais qualificados?

O mercado de profissionais da área de TI é demandante, pois a velocidade da revolução tecnológica é grande, contínua e crescente. Em momentos de crise as organizações buscam novas soluções para reduções de custos e aumento de produtividade, assim como em momentos de expansão da economia, quando se investe ainda mais em inovação tecnológica, novos modelos de negócios, produtos e serviços.

Se fosse para destacar algo no curso da FEI, o que seria?

Willian (Coordenador do curso de ADM (38)A nova onda tecnológica, do Big Data, onde o volume disponível de dados é algo que há pouco tempo era inimaginável, abre enorme oportunidade para atuação com soluções de mobilidade, análises de dados, de mídias sociais e computação cognitiva – hardware e/ou software que imitam o funcionamento da mente humana e ajudam a melhorar a tomada de decisões – para os mais diversos setores da economia.

Portanto, o destaque está nas inúmeras possibilidades para estes profissionais criarem o seu futuro, o de suas organizações e de prosperidade através do desenvolvimento de negócios tecnológicos de classe internacional.

Qual o desafio de coordenar um curso como esse dentro da FEI?

Estabelecer parcerias com as melhores pessoas e empresas para oferecer o conhecimento aplicado e tecnologias que irão influenciar positivamente o ambiente de negócios, suportado por infraestrutura tecnológica compatível.

Deixe seu comentário

Curta nossa página no Facebook

Twitter