10 jun

Era uma vez na FEI…

Na década de 50, duas famílias portuguesas que viviam em aldeias não tão distantes assim vieram para o Brasil em busca de uma nova vida, mas mal sabiam elas que aqui, na FEI, seria o lugar em que o Lucas e a Gina se encontrariam e dariam início a uma história de amor que já dura 48 anos.

Gina e Lucas old

O casamento aconteceu cinco anos após o começo do namoro.

Os dois estudantes de Engenharia Elétrica, Francisco José Lucas dos Santos e Georgina da Conceição Lucas dos Santos, se conheceram no campus da FEI, no dia 13 de maio de 1968, dia de Nossa Sra. de Fátima, padroeira de Portugal. Para quem acredita em boa sorte, esse seria um ótimo sinal.

Lucas conta que eles se conheceram durante a tomada da FEI pelos estudantes, quando Lucas e Gina estavam colaborando para a divulgação do movimento. O segredo para manter o equilíbrio entre o relacionamento e os estudos? “No campus éramos apenas estudantes, então o namoro era aos finais de semana e fora da faculdade. ”, conta Gina. Da mesma maneira os dois conciliavam a carreira com a vida pessoal, separando esses dois papéis e resolvendo as dificuldades em conjunto.

Pais de três filhas e avós de sete netos, Lucas e Gina se casaram após cinco anos de namoro na Igreja Santíssimo Sacramento. Gina conta que em 1973, quando se casaram, a capela Santo Inácio de Loyola ainda não havia sido construída. Os ex-alunos conheceram a capela anos mais tarde, em 2011, durante um reencontro com a turma de Lucas para celebrar os 40 anos de formatura.

aa

O casal conta que amor, respeito e admiração compõe a base a de um relacionamento tão longo e dá uma dica para os casais de hoje “Procurem construir sua história com respeito mútuo, com desprendimento e muita compreensão. As adversidades e as pedras no caminho podem edificar a felicidade em comum. ”.

Esperamos que a história do Lucas e da Gina seja inspiradora no dia em que comemoramos esse sentimento que move o mundo: o amor. Feliz Dia dos Namorados!

Gina e Lucas

Deixe seu comentário

Curta nossa página no Facebook

Twitter