18 May

Caminhos e desafios da Administração

O curso de Administração é sempre um dos mais procurados por jovens candidatos ao vestibular. Tamanha procura não é por menos, afinal, quem cursa administração possui nas mãos um leque de caminhos para trabalhar em diversas áreas. Finanças, marketing, suprimentos, recursos humanos e gestão empresarial são alguns exemplos de diferentes tipos de atuação no mercado. O profissional formado em Administração está apto para trabalhar no setor privado, público, terceiro setor e/ou ser empreendedor e administrar o próprio negócio, tendência cada vez mais crescente entre o público jovem.

Screenshot_1

Para capacitar o aluno dentre tantas possibilidades da área, o curso de Administração da FEI tem como objetivo formar profissionais dinâmicos que possam atuar com visão profunda em uma organização. De acordo com o Professor e Coordenador do curso do campus São Bernardo do Campo, Hong Y. Ching, uma das maiores críticas dos empregadores está no fato de que as instituições oferecem conhecimento, mas não fazem com que os estudantes desenvolvam competências necessárias para atuarem na área, na resolução de problemas complexos a partir de análises críticas.

Esse mercado de trabalho amplo e diversificado exige que o jovem formado acompanhe o ambiente de negócios. “Identificar oportunidades de novos negócios, para o caso de empreendedores, e de novas carreiras, para o caso de executivos, deve ser uma constante para estes profissionais. Temos um grande desafio com os estudantes, que é despertar um olhar para as oportunidades que estão visíveis, e àquelas potenciais que devem ser, literalmente, descobertas”, comenta o Professor e Coordenador Willian Francini, do curso de Administração do campus São Paulo da FEI.

Screenshot_2

Os alunos do curso também sabem o quão desafiador é tornar-se um grande administrador diante de tantas escolhas, assim como sabem quais são as vantagens e diferenciais que uma boa faculdade deve ter.

Caroline Fraide, recém-formada no curso da FEI, comenta: “Encontrei a FEI, que é extremamente reconhecida pelo mercado de trabalho pela alta qualidade de ensino e inquestionável tradição. Também escolhi a FEI pela infraestrutura que é impecável e onde temos todo o suporte necessário para os estudos”.

Caroline Fraide, formada em Administração pela FEICaroline Fraide, formada em Administração pela FEI.

O curso de Administração da FEI, classificado com 4 estrelas no Guia do Estudante 2016, foi o primeiro de nível superior do Brasil, criado em 1941, disponível atualmente nos dois campi, São Bernardo do Campo e São Paulo. Constantemente, durante o curso, os alunos são desafiados a colocarem os ensinamentos teóricos na prática, propondo soluções para novos negócios. É o caso da Feira de Empreendedorismo, organizada no campus São Paulo, na qual os alunos devem criar um negócio próprio, desenvolver o produto e apresentar para avaliadores. Alguns desses projetos acabam se tornando casos reais de novas empresas desses novos talentos.

Veja a reportagem:

Então, acerte com FEI! As inscrições para o curso de Administração estarão abertas em breve 😉

 

11 May

Coleta de leite para o Lar-Escola Pequeno Leão

lar

Diariamente centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são encaminhadas, sob ordem da Vara da Infância e Juventude, para abrigos e casas de apoio de diversas cidades. Lá, entre atividades para o desenvolvimento social, esses jovens também contam com apoios como: alimentação, estudo, assistência social e lazer. Grande parte dessas instituições vive de doações da comunidade e empresas da região, pois, geralmente, o número de crianças e adolescentes assistidos não é pequeno, tampouco o custo para desenvolvimento de todo esse trabalho.

Assim também acontece com o Lar-Escola Pequeno Leão, localizado em São Bernardo do Campo, que desde 1981 acolhe crianças e adolescentes de 02 a 18 anos com o objetivo de proporcionar a todos um desenvolvimento social e pedagógico.

pequeno-leao-3-2008

De 25 de abril a 26 de maio, o Centro Universitário FEI realizou uma campanha de arrecadação de leite para essa Instituição. Alunos, ex-alunos, professores e visitantes puderam contribuir por um mundo mais desenvolvido.

Agora a campanha acabou, mas o trabalho não! Ainda há muito o que ser feito e você pode ajudar durante o ano todo, não só o Lar-Pequeno Leão mas também muitas outras instituições similares.

Sua doação é uma soma fraterna de evolução social. Mude o mundo!

Curta nossa página no Facebook

Twitter