18 May

Caminhos e desafios da Administração

O curso de Administração é sempre um dos mais procurados por jovens candidatos ao vestibular. Tamanha procura não é por menos, afinal, quem cursa administração possui nas mãos um leque de caminhos para trabalhar em diversas áreas. Finanças, marketing, suprimentos, recursos humanos e gestão empresarial são alguns exemplos de diferentes tipos de atuação no mercado. O profissional formado em Administração está apto para trabalhar no setor privado, público, terceiro setor e/ou ser empreendedor e administrar o próprio negócio, tendência cada vez mais crescente entre o público jovem.

Screenshot_1

Para capacitar o aluno dentre tantas possibilidades da área, o curso de Administração da FEI tem como objetivo formar profissionais dinâmicos que possam atuar com visão profunda em uma organização. De acordo com o Professor e Coordenador do curso do campus São Bernardo do Campo, Hong Y. Ching, uma das maiores críticas dos empregadores está no fato de que a instituições oferecem conhecimento, mas não fazem com que os estudantes desenvolvam competências necessárias para atuarem na área, na resolução de problemas complexos a partir de análises críticas.

Esse mercado de trabalho amplo e diversificado exige que o jovem formado acompanhe o ambiente de negócios. “Identificar oportunidades de novos negócios, para o caso de empreendedores, e de novas carreiras, para o caso de executivos, deve ser uma constante para estes profissionais. Temos um grande desafio com os estudantes, que é despertar um olhar para as oportunidades que estão visíveis, e àquelas potenciais que devem ser, literalmente, descobertas”, comenta o Professor e Coordenador Willian Francini, do curso de Administração do campus São Paulo da FEI.

Screenshot_2

Os alunos do curso também sabem o quão desafiador é tornar-se um grande administrador diante de tantas escolhas, assim como sabem quais são as vantagens e diferenciais que uma boa faculdade deve ter.

Caroline Fraide, recém-formada no curso da FEI, comenta: “Encontrei a FEI, que é extremamente reconhecida pelo mercado de trabalho pela alta qualidade de ensino e inquestionável tradição. Também escolhi a FEI pela infraestrutura que é impecável e onde temos todo o suporte necessário para os estudos”.

Caroline Fraide, formada em Administração pela FEICaroline Fraide, formada em Administração pela FEI.

O curso de Administração da FEI foi o primeiro de nível superior do Brasil, criado em 1941, disponível atualmente nos dois campi, São Bernardo do Campo e São Paulo. Constantemente, durante o curso, os alunos são desafiados a colocarem os ensinamentos teóricos na prática, propondo soluções para novos negócios. É o caso da Feira de Empreendedorismo, organizada no campus São Paulo, na qual os alunos devem criar um negócio próprio, desenvolver o produto e apresentar para avaliadores. Alguns desses projetos acabam se tornando casos reais de novas empresas desses novos talentos.

Veja a reportagem:

Então, acerte com FEI! Prepare-se para esses inúmeros caminhos de desafios e escolhas. Inscrições abertas: https://goo.gl/1b3ccX

 

11 May

Coleta de leite para o Lar-Escola Pequeno Leão

lar

Diariamente centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social são encaminhadas, sob ordem da Vara da Infância e Juventude, para abrigos e casas de apoio de diversas cidades. Lá, entre atividades para o desenvolvimento social, esses jovens também contam com apoios como: alimentação, estudo, assistência social e lazer. Grande parte dessas instituições vive de doações da comunidade e empresas da região, pois, geralmente, o número de crianças e adolescentes assistidos não é pequeno, tampouco o custo para desenvolvimento de todo esse trabalho.

Assim também acontece com o Lar-Escola Pequeno Leão, localizado em São Bernardo do Campo, que desde 1981 acolhe crianças e adolescentes de 02 a 18 anos com o objetivo de proporcionar a todos um desenvolvimento social e pedagógico.

pequeno-leao-3-2008

De 25 de abril a 26 de maio, o Centro Universitário FEI realizou uma campanha de arrecadação de leite para essa Instituição. Alunos, ex-alunos, professores e visitantes puderam contribuir por um mundo mais desenvolvido.

Agora a campanha acabou, mas o trabalho não! Ainda há muito o que ser feito e você pode ajudar durante o ano todo, não só o Lar-Pequeno Leão mas também muitas outras instituições similares.

Sua doação é uma soma fraterna de evolução social. Mude o mundo!

Curta nossa página no Facebook

Twitter