14 Sep

Melhores colocados no Processo Seletivo da FEI dão dicas para se dar bem no vestibular

O Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o Vestibular do Meio do Ano, de 17 de abril a 02 de junho. E com o objetivo de ajudar quem pretende estudar na FEI, os melhores alunos do nosso último vestibular deram algumas dicas de como estudar para se dar bem e conquistar as melhores notas.

Marcela Murgia, aluna do ciclo básico, conquistou a melhor nota em Engenharia do período diurno e conta que passava pelo menos 1h30 estudando todos os dias, além do reforço do cursinho. “O que senti que me ajudou de verdade foi pegar todas as provas disponíveis no site e refazê-las. Durante o último mês de estudos, refiz as provas aplicadas e me concentrei em tirar as dúvidas que surgiram a partir disso”, explica a aluna.

Marcela2

Já Caio Dantas, que obteve a maior nota do vestibular para o curso de Administração, conta que aprendeu a técnica da redação argumentativa, característica que mais o ajudou. “Eu prestava bastante atenção nas minhas aulas e depois fazia uma redação com os conceitos que eu tinha visto em sala, complementando com explicações e outros conceitos”.

Caio

Além dessas, confira outras dicas dos alunos para ir bem no vestibular da FEI

– Não ficar longos períodos sem estudar

O melhor é organizar o tempo e distribuir conforme o conteúdo para estudar. Isso ajuda a manter a matéria na memória e não sobrecarrega o vestibulando com muito conteúdo ao mesmo tempo, o que pode atrapalhar mais do que ajudar.

– Usar as provas anteriores da Instituição para estudar

Depois de decidir quais processos seletivos vai participar, o estudante pode refazer provas antigas da instituição para se acostumar com a linguagem, com conteúdo abordado e até para conseguir precisar o tempo para fazer as provas.  Muitas vezes as provas são longas e o aluno acaba calculando mal o tempo e deixando questões sem fazer.

– Anotar as dúvidas e consultar alguém que possa saná-las

Durante o processo de estudo, o surgimento de dúvidas é comum. Anotá-las e depois consultar um professor, seja no cursinho, seja no colégio ou até mesmo colegas, livros e internet para tirar dúvidas é importante para melhorar o rendimento nas provas e também o entendimento do conteúdo.

– Fazer pequenos intervalos durante os estudos

É necessário lembrar que tudo em exagero é prejudicial, e isso também vale para os estudos. Fazer pequenos intervalos a cada 2 horas, ajuda o cérebro a diminuir a tensão e aumentar a produtividade por longos períodos.

– Dormir bem

O sono é muito importante para o bom funcionamento do cérebro. Dormir bem ajuda a estudar melhor e a absorver o conteúdo de forma mais clara. O recomendado é dormir cerca de 8 horas por dia.

Vestibular do Meio do Ano

As inscrições para o Vestibular do Meio do Ano estão abertas até o dia 02 de junho para os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica com ênfase em Automobilística, Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Engenharia Elétrica com ênfase em Computadores, Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia de Automação e Controle.

Os interessados podem fazer sua inscrição nas Secretarias dos campi São Bernardo do Campo e São Paulo ou no site oficial da FEI (www.fei.edu.br). A taxa de inscrição online é de R$ 90,00 e na secretaria das unidades o valor é de R$ 110,00. As provas acontecem nos dias 10 e 11 de junho de 2017.

FUNDACRED – o Centro Universitário FEI disponibiliza crédito educativo, por intermédio da FUNDACRED, que oferece aos beneficiários valores de crédito correspondentes a 25%, 50% e 75% do custo das mensalidades. Após doze meses da conclusão do curso, o estudante beneficiado inicia o reembolso dos valores emprestados. Os candidatos interessados no benefício devem ser estudantes universitários, regularmente matriculados, que não sejam beneficiados integralmente por outro Programa de Bolsa de Estudos. A inscrição deve ser feita no site do Centro Universitário.

ENEM – os candidatos poderão utilizar os resultados obtidos no ENEM de 2016 ou no ENEM de 2015 como uma alternativa de ingresso à Instituição. Na inscrição, os candidatos que escolherem essa opção, devem preencher o campo indicado com o número da inscrição do ENEM. Os candidatos que optarem por usar o ENEM de 2016 ou de 2015 e atenderem os critérios de classificação não precisarão fazer as provas do vestibular.

FIES – o Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES), programa do Ministério da Educação, também é uma opção para os estudantes.  Podem solicitar o financiamento pelo FIES os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Faça a sua inscrição: https://goo.gl/51Qzev

Curta nossa página no Facebook

Twitter