15 ago

Reitor da FEI assina carta-compromisso direcionada aos candidatos às prefeituras do ABC

Na última quinta-feira, 11 de agosto, data em que comemora-se o Dia do Estudante, dirigentes de Instituições Públicas e Comunitárias do ABC tornaram pública, a carta-compromisso que pede apoio dos candidatos às prefeituras do ABC.

A carta, que manifesta interesses em comum entre as Instituições, aponta prioridades estratégicas para o ensino, a ciência e a tecnologia, que vão desde viabilizar a criação e consolidação de ambientes promovedores de inovação e de estímulo ao empreendedorismo, incentivar e apoiar a cooperação entre as instituições de ensino e a pesquisa da região e o setor produtivo, até apoiar efetivamente a formação de professores para a educação básica.

IMG_2541

O Reitor do Centro Universitário FEI, Prof. Fabio do Prado, evidenciou alguns pontos relevantes sobre a finalidade do fórum dos dirigentes, o potencial formativo da região e a educação na sua essência. “O Fórum é um canal efetivo para o diálogo entre instituições de ensino superior, órgãos públicos e o setor produtivo. O ABC possui grande potencial formativo e pode fazer muito mais”, aponta o reitor, que lembrou, ainda, sobre um dos principais desafios da educação, “Existe um hiato entre a educação superior e a básica, temos que pensar em educação básica antes de pensar em educação superior. ”.

Os dirigentes das IES possuem convicção de que o impacto econômico e social para os municípios será muito positivo, pois apenas por meio do trabalho em cooperação, é possível potencializar os resultados e abrangências das ações, revertendo em benefícios diretos para a população.

IMG_2559

A carta-aberta aos candidatos foi assinada pelas instituições que integram o Fórum de Dirigentes das IES Públicas e Comunitárias do Ensino Superior da Região do ABC Paulista, formado pelo Centro Universitário FEI, Universidade Federal do ABC, Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Faculdade de Medicina do ABC, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, Universidade Metodista, Centro Universitário Fundação Santo André, Centro Universitário Instituto Mauá de Tecnologia e FATECs da região.

Curta nossa página no Facebook

Twitter