05 Jun

Pós-Graduação e empregabilidade

Screenshot_1

Dizer que o mercado de trabalho está em constante mudança já não é mais novidade, afinal, vivemos essa realidade há algum tempo. Bastam poucos anos para que as tecnologias sejam reinventadas, hábitos de consumo e comportamento sejam mudados.

Diante de tal cenário, cada profissional deve avaliar e, também, manter sua empregabilidade em constante mudança, apostando em qualificação e evolução. É preciso ser notado no mercado de trabalho.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PayScale, empresa americana especializada em pesquisas de perfis salariais, cursar uma pós-graduação aumenta a empregabilidade para profissionais de diferentes áreas.

Para isso, se planejar e investir em cursos de especialização é um passo essencial para se manter atualizado (a). Seja recém-formado (a) ou com anos de experiência, estamos na era do conhecimento e simplesmente não há motivos para encerrar os estudos.

O Professor Doutor Wilson de Castro Hilsdorf, coordenador do curso de pós-graduação em Estratégias para a Qualidade e Competitividade da FEI, comenta: “O mercado de trabalho pede por profissionais atualizados. Dependendo da carreira, é necessário mais do que um curso de especialização”.

Os benefícios ao cursar uma pós-graduação são incontáveis, como, por exemplo: redirecionar a carreira, podendo atuar em áreas mais específicas ou até mesmo despertar o espírito empreendedor, alterações de cargos e salários, visão ampla de negócios e gestão de pessoas e empresas.

Screenshot_3

Para garantir todos esses fatores e se manter atualizado (a), é fundamental escolher uma instituição renomada para cursar a pós-graduação. É importante que a instituição esteja sempre atenta às expectativas e, principalmente, mudanças constantes do mercado.

A FEI está com inscrições abertas para diversos cursos de especialização e MBA, com a tradição e excelência no ensino que você certamente conhece.

São 17 cursos disponíveis, sendo:

– Administração de Empresas para Engenheiros

– Administração de Produção

– Automação Industrial e Sistemas de Controle – Mecatrônica

– Empreendedorismo

– Engenharia de Infraestrutura Urbana

– Engenharia de Segurança de Trabalho

– Engenharia e Manutenção Hospitalar

– Gestão de Projetos: Práticas PMBOK Guide

– Gestão e Tecnologia em Projeto de Produto

– Gestão de Operações Logísticas e Supply Chain

– Gestão de Manutenção e Ativos

– Marketing

– Mecânica Automobilística

– MBA em Gestão de Tecnologia de Informação

– Refrigeração e Ar Condicionado

– Sistemas Elétricos de Energia – Suprimento, Regulação e Mercado

– Gestão Empresarial

Busque conhecimento profissional com a FEI. Os cursos são oferecidos nos campi de São Bernardo do Campo e São Paulo a candidatos individuais e também podem ser oferecidos para grupos fechados.

Para mais informações:

Campus São Paulo – (11) 3274-5200
Envio de currículos para análise – iecatsp@fei.edu.br

Campus São Bernardo do Campo – (11) 4353-2909
Envio de currículos para análise – iecat@fei.edu.br

20 Jan

FEI conquista Doutorado em Administração

Setenta anos após lançar o primeiro curso superior em Administração da América Latina, o Centro Universitário da FEI reafirma a tradição na área e anuncia seu primeiro curso de Doutorado (pós-graduação Stricto Sensu) também em Administração. Reconhecido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, o curso tem foco em Gestão da Inovação e será ministrado no Campus São Paulo.

“A aprovação da Capes é o reconhecimento de um trabalho consistente, que se estende por muitos anos e culminou no excelente nível de produção científica e estrutura universitária para o desenvolvimento de pesquisas avançadas na área de Administração”, destaca a Prof.ª Dr.ª Rivana Basso Fabbri Marino, Vice-Reitora de Extensão e Atividades Comunitárias da FEI.

O programa tem três linhas de pesquisa: Sustentabilidade, Capacidades Organizacionais e Mercado e Consumo e visa preparar pesquisadores, docentes e profissionais para a reflexão com base científica sobre temas atuais da Administração, tendo como área de concentração a gestão da inovação. O objetivo é proporcionar ao aluno, a partir de uma abordagem interdisciplinar e integrada, os principais fundamentos conceituais e teóricos que orientam as estratégias de criação e gestão da inovação.

O aluno de doutorado da FEI ainda poderá conquistar o diploma franco-brasileiro (double degree). Isso porque a FEI e o Conservatoire National des Arts et Métiers – CNAM, da França, têm um convênio para pesquisas na área de Administração.

As inscrições para o Programa de Doutorado em Administração estão abertas até 7 de fevereiro e oferecem 5 vagas. As aulas têm início em março, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Para mais informações, clique aqui ou acesse www.fei.edu.br.

Curta nossa página no Facebook

Twitter