Blog da FEI Centro Universitário FEI | Cursos de Extensão
09 fev

Semana da Qualidade – 1º Semestre de 2018

 

abertura

A uma semana do início das aulas, os professores do Centro Universitário FEI participaram da Semana da Qualidade, evento que tem como objetivo capacitar os docentes da Instituição em prol da qualidade de ensino e desenvolvimento de todos os alunos FEIanos, frente ao ano letivo que começará em breve.

Durante três dias, um intercâmbio de conhecimento foi realizado entre os professores de todos os cursos, com foco na Plataforma de Inovação FEI e discutindo assuntos como o processo avaliativo, novos formatos de aulas segundo às tendências mundiais, além das visitas aos laboratórios da Instituição, como incentivo e complemento à multidisciplinaridade, que integra todas as áreas através de diferentes atividades. Assista o vídeo abaixo e veja depoimentos dos participantes:

As aulas no Centro Universitário FEI começarão no dia 19 de fevereiro. Para os alunos calouros, uma recepção especial será feita no dia 16. Postaremos mais informações em breve 😉

29 jan

Fenômenos da Lua – 31 de janeiro de 2018

Professor da FEI explica cada um dos eventos.

Foto 1

Você já ouviu falar em Superlua, Lua Azul e Eclipse Lunar?

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, os fãs de Astronomia presenciaram esses três fenômenos acontecendo ao mesmo tempo. Mas, a principal dúvida é: o que significa cada um deles?

Para entendermos melhor sobre esse assunto que atrai a atenção de muitas pessoas, conversamos com o professor do curso de Astronomia da FEI, Cássio Barbosa, que explicou todos os detalhes. Confira no vídeo abaixo:

AO VIVO – Esses fenômenos foram acompanhados pelo mundo todo, ao vivo na internet, através deste link: https://goo.gl/F7MHzw

No Brasil, a Superlua teve início às 18h54 no Rio de Janeiro, 19h09 em São Paulo.

Para você que ama Astronomia e tem interesse no saber, o Centro Universitário FEI oferece um curso de Extensão, destinado a todos os públicos, com atividades teóricas e práticas de observação do espaço, utilizando instrumentos específicos. Acesse o site e fique por dentro, as inscrições para as turmas de 2018 abrirão em breve.

Conheça mais sobre o curso:

Curta nossa página no Facebook

Twitter