02 Oct

Congresso de Inovação FEI ganha grupo oficial no Facebook

congresso

Em outubro de 2016, de olho nas tendências e principais mudanças da sociedade, o Centro Universitário FEI promoveu seu 1º Congresso de Inovação. O evento teve como objetivo discutir os principais impactos das novas tecnologias no cotidiano da sociedade até 2050, reunindo importantes líderes da indústria, formadores de opinião, professores e alunos da Instituição. Com o título “Megatendencias 2050 – Inovações e Internet das Coisas”, mais de 2 mil profissionais participaram do Congresso, que também foi transmitido ao vivo na internet, com mais de 13 mil visualizações.

Continuando o sucesso da 1ª edição, o Congresso de Inovação 2017 acontecerá de 9 a 11 de outubro de 2017, com o tema “A Cidade e o Campo inteligentes”. Mais de 50 líderes e grandes influenciadores discutirão e compartilharão suas visões de mudanças, que vão impactar você, já em um futuro próximo.

Outra proposta ambiciosa do evento, é promover o diálogo com o público interno e externo, antes, durante e depois do Congresso! Para isso, um Grupo Oficial foi criado no Facebook, onde todos podem fazer parte das discussões e, assim, caminhar com a FEI rumo a 2050. Participe!

Congresso - Grupo Facebook

Através do grupo, durante o evento, será possível enviar perguntas para todos os painelistas, interagir com outros membros e estender o networking.

Para saber mais, acesse o site do Congresso de Inovação FEI.

04 Sep

Vagas de Estágios e Oportunidades se encontraram no Recruta FEI

Recruta

Mais de 25 empresas ocuparam o Ginásio de Esportes do Centro Universitário FEI, nos dias 30 e 31 de agosto de 2017. O motivo desta reunião trouxe alunos de todos os cursos: vagas de estágio e de trainees.

O Recruta FEI, maior feira de recrutamento do ABC, promove um interessante contato entre estudantes e grandes empresas, de diversos setores, que apresentam suas vagas de trabalhos e planos de recrutamento

Recruta 2

Para deixar o evento dinâmico e mais atrativo, cada empresa aposta em atividades e propostas diferentes. A General Motors, por exemplo, colocou um carro em seu estande, no qual os alunos puderam entrar, tirar fotos e, ao mesmo tempo, saber mais sobre como é trabalhar em uma das maiores empresas automobilísticas do mundo.

O Banco Santander, por sua vez, apostou em um jogo interativo, com um divertido apresentador animando os visitantes, valendo brindes exclusivos.

Uma grande novidade nesta edição do evento foi o “Espaço Conexão”, uma mini arena onde, com hora marcada, um representante de cada empresa conduzia uma palestra para alunos. Essas palestras trouxeram conteúdo diversos, sobretudo com dicas para conquista de vaga de estágio.

Recruta 4

O Recruta FEI é uma excelente oportunidade de networking e crescimento para alunos que, em alguns casos, não tiveram ainda nenhum contato com o mercado de trabalho.

O Blog da FEI esteve no evento e conversou com uma das organizadoras, a aluna Beatriz Crippa, de Engenharia de Produção. Assista o vídeo:

 

01 Sep

Centro Universitário FEI conquista 51 estrelas no Guia do Estudante 2017

O Guia do Estudante, da Editora Abril, estará disponível nas bancas em 16 de outubro.

Guia do Estudante 2017-linkedin

O Centro Universitário FEI, mais uma vez, teve todos os Cursos de Graduação estrelados no Guia do Estudante 2017, da Editora Abril. Ao todo, foram 51 estrelas, com destaque para o curso de Engenharia de Automação e Controle, nota máxima!

Confira abaixo a classificação de cada curso e o link para baixar o selo.

– Administração – Campus São Bernardo do Campo

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Administração – Campus São Paulo

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Ciência da Computação

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia de Automação e Controle

Classificado com 5 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia Elétrica

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia da Computação

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia Eletrônica

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia de Produção

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia Mecânica

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia Química

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia Têxtil

Classificado com 4 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia de Materiais

Classificado com 3 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

 

– Engenharia Civil

Classificado com 3 estrelas

Clique aqui e faça download do selo

usar

Essa conquista é um resultado do esforço e comprometimento de professores, alunos e funcionários, para manter o Centro Universitário FEI como uma das melhores instituições privadas do País. Parabéns a todos!

Até o próximo post 😀

01 Sep

FEI é referência em workshop da Indústria 4.0

3

No último dia 22 de agosto, em São Caetano do Sul, um workshop sobre a Indústria 4.0, chamado Tipping Point Talks, foi realizado pela empresa SPI, fornecedora de projetos voltados a aumento da produtividade e tecnologia.

A discussão teve como propósito provocar a reflexão entre profissionais, como engenheiros e técnicos, sobre as inovações da 4ª Revolução Industrial e seus principais desafios.

2

Entre os palestrantes deste workshop, grandes nomes de indústrias e montadoras, como a General Motors e Siemens, estava o Professor Dr. Fábio do Prado, Reitor do Centro Universitário FEI, como único representante da classe acadêmica. O objetivo da palestra do Reitor foi apresentar o plano de inovação da FEI e como a Instituição está preparando os profissionais, que em poucos anos, entrarão no mercado de trabalho repleto de mudanças.

Assista no vídeo abaixo o depoimento do Reitor, sobre a importância da FEI em participar de um evento como este:

28 Aug

Aluno de Engenharia Elétrica ganha intercâmbio na China e conta sua experiência

Vinicius Cunha, aluno de Engenharia Elétrica da FEI, foi selecionado para um intercâmbio de duas semanas na China

1 Seeds

Vinicius Cunha, aluno de Engenharia Elétrica da FEI

Tão logo um estudante inicia sua vida universitária, uma série de desafios começa a se formar e, aos poucos, vai tomando conta da caminhada acadêmica. Cada oportunidade de crescimento deve ser valorizada e pequenos passos podem fazer uma grande diferença.

O aluno Vinicius Cunha, do 12º ciclo de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, está se formando na Instituição e já possui incríveis histórias para contar, além de um jovem currículo promissor.

Como prêmio por seu bom desempenho durante o estágio, Vinicius foi escolhido e participou do programa “Seeds for the Future”, promovido pela empresa onde trabalha, a Huawei, fornecedora líder mundial de soluções e tecnologia da informação e comunicação.

O programa visa incentivar estudantes oferecendo um estágio de duas semanas na China, conhecendo todas as instalações da sede da empresa, aprendendo sobre as principais tendências e tecnologias que ainda não fazem parte do mercado. Uma experiência única!

4 seeds

O Blog da FEI conversou com Vinícius para saber mais sobre a viagem. Confira:

– Visitando a China, o que você notou de diferença cultural no aspecto profissional?

O ritmo de trabalho chinês é maçante, porém muito produtivo. Conheci alguns casos de estudantes que, durante o estágio de férias escolares, realizam uma jornada de 6 dias de trabalho por semana, por um período de 12 horas cada dia. Um hábito que achei muito interessante e eficiente é o uso de 2 horas para o almoço, sendo uma parte dedicada para um cochilo. A eficiência do trabalho após o horário de almoço é muito maior por conta deste tempo de descanso.

3 Seeds

– Você visitou modernos laboratórios e centros tecnológicos voltados para a Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações. O que mais chamou sua atenção no que diz respeito às novidades?

O que mais me chamou atenção foram as soluções para a implementação das redes 5G, e como sua velocidade de conexão atingida é fundamental para a construção de Smart Cities. Com a chegada prevista do 5G em 2020, o uso de carros autônomos, por exemplo, será muito mais viável e seguro, além de soluções apresentadas para as áreas de segurança e saúde que serão possíveis de implementar, tornando assim tudo conectado.

Tive a oportunidade de conhecer o Exhibition Center da Huawei, onde pude experimentar em primeira mão um jogo multiplayer de realidade virtual através de uma conexão 5G. A experiência além de muito divertida foi impecável tratando-se de performance e tempo de resposta.

7 seeds

– Fazer um estágio tem como objetivo desenvolver o estudante para integrá-lo ao mercado de trabalho, ainda na graduação. Qual dica você daria para os estudantes que ainda não começaram a estagiar?

Atualmente está muito difícil de conseguir se colocar no mercado de trabalho por consequência da crise econômica que enfrentamos no País, portanto, é importante que desde o início da graduação, o aluno busque adquirir experiência profissional. A dica que dou é de que os alunos priorizem o estágio ao tempo de formação, buscando cursar uma área ou em um período que dê flexibilidade para uma dedicação maior ao estágio, pois essa experiência se tornará um diferencial no futuro.

 Além da experiência profissional, o aluno precisa se qualificar para poder competir no mercado, que está a cada dia mais exigente em relação à certificações e a nível de conhecimento. É interessante que o aluno tenha em mente a área em que deseja atuar e pesquise quais as certificações necessárias para se destacar nessa área, obtendo assim mais oportunidades de trabalho.

No meu caso, iniciei a graduação no período diurno, mas para que fosse viável realizar um estágio, realizei a troca para o período noturno, atrasando assim a minha formação em um semestre por conta de conflito de cronograma entre os períodos. Sem dúvida foi a melhor escolha a ser feita, porque se não fosse por isso, eu não teria tido a oportunidade de estar na Huawei e de participar deste programa.

5 seeds

– Como a FEI contribui para a sua formação? Você percebe que ser aluno da Instituição o valoriza no mercado de trabalho?

Nós nunca estaremos totalmente preparados para enfrentar algo novo, mas a FEI nos capacita para enfrentar novos desafios.

Acredito que a FEI realiza muito bem o seu papel e serve como uma grande escada para alcançarmos nossos objetivos, mas nós que precisamos dar os passos. Ser aluno da Instituição valoriza ao ingressar no mercado de trabalho, mas devemos sempre estar nos atualizando sobre os assuntos da área e buscando certificações para nos tornar profissionais diferenciados.

– Dentro de alguns meses você concluirá a graduação. Quais os seus planos para o futuro?

Após me formar este ano, pretendo estudar uma nova língua e espero alcançar a tão sonhada contratação. O programa me instigou a estudar mandarim, e estão em meus planos também alguns cursos referentes as áreas de TI e de redes.

Me preocupa muito, tendo em vista a situação atual do país, o meu futuro profissional, mas não irei parar de me capacitar e de lutar pelos meus sonhos.

8 seeds

O Blog da FEI deseja muito sucesso ao Vinicius! E que sua história compartilhada aqui sirva de inspiração para todos os estudantes da Instituição: acreditem no seu potencial e não parem de buscar seus objetivos!

Até o próximo post 😀

Curta nossa página no Facebook

Twitter