Blog da FEI Centro Universitário FEI | Dicas e Curiosidades
24 jul

Engenheira FEIana é peça-chave na BMW do Brasil

Orgulho FEI_BMW

O sucesso de alunos do Centro Universitário FEI é sempre motivo de orgulho e fonte de inspiração para outros estudantes, professores e funcionários da Instituição. Hoje, apresentamos neste post a Engenheira Mecânica Gleide Souza, formada pela FEI, que tem recebido destaque por suas contribuições ao País, nos avanços das regulamentações e investimento para carros autônomos.

Gleide possui um rico histórico profissional e de conquistas. Foi contratada pela BMW em 2007 com a missão de manter um bom relacionamento com fornecedores do mundo todo, além de coordenar compras internacionais. Após 5 anos, o seu desafio era encontrar um local para a empresa alemã fabricar seus carros no País, frente às adversidades burocráticas, de impostos e legislações. E o êxito dessa árdua missão fez nascer a fábrica da BMW na cidade de Araquari, em Santa Catarina e rendeu um novo direcionamento profissional à Gleide: ela se tornou Diretora de Relações Governamentais da BMW no Brasil.

E os avanços não param!

Agora, em 2018, a BMW deu início à produção do primeiro carro semiautônomo do Brasil. O modelo é o utilitário-esportivo X3 M40i, versão mais equipada do xDrive30i X Line.

2018-bmw-x3-m40i-4

Para a FEI, é uma honra fazer parte da história profissional de Gleide Souza. Leia toda a trajetória da Engenheira FEIana neste link.

18 jul

FEI & Cisco – Tecnologia conectando alunos e professores ao ensino digital

Campus Predio A_Tweet

Para o Centro Universitário FEI, é muito importante que a estrutura tecnológica da Instituição esteja adequada às demandas dos alunos e professores. Há dois anos, uma parceria com a Cisco, uma das maiores empresas de tecnologia e segurança de dados do mundo, foi fechada e proporcionou importantes mudanças ligadas ao sistema administrativo, acadêmico e digitalização do ensino.

Além de aumentar o desempenho do TI, o projeto também implantou recursos de automatização que foram fundamentais para otimização do tempo da equipe de TI, podendo assim melhorar e oferecer novos projetos aos estudantes.

Screenshot_3

Com foco em inovação, a FEI tem crescido a cada ano e, como consequência, essa demanda não era mais atendida pelo sistema antigo de tecnologia. Não investir na renovação desse sistema é não estar alinhado ao direcionamento pincipal da Instituição: seguir as megatendências.

Na mudança, 16 máquinas foram substituídas. E o armazenamento que antes era de 35 Terabytes, agora passou a ter 60 TB. Assim, docentes, discentes e a equipe administrativa, conseguem acessar a informação que precisam com mais velocidade, enquanto a FEI ganha espaço para crescer.

Assista no vídeo abaixo mais detalhes sobre toda essa evolução tecnológica:

05 jun

Engenharia FEI promove Desafio da Ponte Estaiada

1

As mudanças do mercado de trabalho têm exigido habilidades flexíveis os profissionais. Na Engenharia, por exemplo, criar soluções que tornam a vida em sociedade mais prática depende da união de conhecimentos entre as áreas: mecânica, elétrica, materiais, química, têxtil, civil, produção e automação, além de muitos outros aspectos.

Preparando os alunos para esse cenário, o professor do departamento de física da FEI, Antonio Santoro, promoveu aos alunos de Engenharia o “Desafio da Ponte Estaiada”, no qual os estudantes devem pesquisar diferentes modelos, projetar e construir pontes estaiadas. Os trabalhos são avaliados de forma prática, submetidos a testes de pesos e regras preestabelecidas. À primeira vista, parece ser um projeto somente da Engenharia Civil, porém, os alunos logo notam que construir tal protótipo (assim como em construções reais) requer a integração e trabalho de todas as áreas do conhecimento da Engenharia: multidisciplinaridade.

“Nós percorremos os prédios da FEI, laboratórios como mecânica, civil, aprendemos utilizar algumas máquinas. É importante essa troca de conhecimento”, comenta o aluno William Trindade, de Engenharia Mecânica, que participou do desafio.

Veja mais no vídeo abaixo:

25 maio

Fotos do FEI Portas Abertas 2018

Com recorde de público, 10ª edição do evento o consagra como um dos principais da região

1 blog

A relação teoria e prática caminha junto em diversos âmbitos da vida. É através da prática que a teoria ganha vida e novas ideias surgem, são executadas, chegando a um novo horizonte. Para muitos jovens, a decisão sobre qual profissão seguir tal como qual instituição de ensino superior escolher, faz com que a necessidade da teoria e prática seja sempre integrada. No último sábado, 19 de maio, o Centro Universitário FEI realizou mais uma edição do FEI Portas Abertas, evento que tem como objetivo apresentar na prática todo o universo da Instituição, orientando os visitantes de forma tecnológica, lúdica e divertida.

2 blog

Mais que uma visita, o evento proporciona ao visitante uma verdadeira imersão universitária, com mais de 100 atividades interativas, exposições, conhecimento e muita diversão. A edição 2018 contou com 5.200 visitantes, superando o recorde de 2017 e fazendo com que o dia fosse uma grande festa, afinal, motivo tinha: o FEI Portas Abertas comemorou 10 anos de história.

Confira todas as fotos do FEI Portas Abertas clicando aqui.

Vestiba

Vestibular do meio do ano

Até às 18h de 6 de junho, as inscrições estão abertas para o vestibular do meio do ano do Centro Universitário FEI. Os candidatos poderão inscrever-se para os cursos de Administração, Ciência da Computação e oito Engenharias: Automação e Controle, Civil, Elétrica, Materiais, Mecânica, Produção, Química e Têxtil. A FEI conta com dois campi, um em São Bernardo do Campo (SP), com todos os cursos, e outro na capital paulista, dedicado ao curso de Administração. A prova será aplicada em 16 de junho, com divulgação do gabarito no mesmo dia. Para outras informações, acesse www.fei.edu.br

Serviço – Vestibular 2018.2

Inscrições: Até 06/06

Taxa: R$ 90 pela internet e R$ 110 presencial
Cursos: Administração, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Automação e Controle, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e Engenharia Têxtil.
Data da prova: 16/06
Endereço: Campus São Bernardo do Campo –
Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3.972-B – Assunção, São Bernardo do Campo – SP.
Campus São Paulo – Rua Tamandaré, 688 – Liberdade, São Paulo – SP

 

27 abr

O site da FEI está de visual novo!

Novo Site_Linkedin

No último dia 23 de abril, segunda-feira, o Centro Universitário FEI inaugurou seu novo site, com novo visual e muito mais fácil de navegar! Intuitivo e adaptado para todas as plataformas, no novo formato é possível localizar facilmente as informações, arquivos e notícias, além do Portais do Aluno e do Professor, que ganharam acesso rápido e exclusivo na parte superior de todas as páginas do site.

Todas as mudanças e evoluções do antigo Portal para o novo foram estrategicamente pensadas para melhor atender as necessidades de alunos, professores, funcionários e público de interesse da FEI, como candidatos ao Vestibular, ex-alunos e parceiros. Clique aqui, acesse e conheça todas essas novidades!

Vestiba

Lembrando que as inscrições para o Vestibular do Meio do Ano estão abertas. São vagas para Administração, Ciência da Computação e 8 áreas da Engenharia. Clique aqui e faça a sua inscrição!

Curta nossa página no Facebook

Twitter