12 abr

Vídeos do Congresso de Inovação FEI

Post Video Congresso

Ao longo de mais de 75 anos de existência, o Centro Universitário FEI sempre teve como objetivo a formação profissional qualificada de seus alunos. Nas últimas décadas, é inevitável fecharmos os olhos para a redução no tempo em que mudanças ocorrem. Tecnologias deixam de ser novas em poucos anos, hábitos de consumo mudam antes da chegada de novas gerações à fase adulta de consumo. E assim, profissões deixam de existir enquanto outras ganham forçam. Vivendo nesse cenário, o questionamento a seguir é frequente: como se adaptar para as mudanças e megatendências das próximas décadas?

Atenta à essa demanda, a FEI promove anualmente o Congresso de Inovação: um encontro que tem como objetivo identificar as principais mudanças do futuro e assim orientar os mais de 8.000 estudantes da Instituição sobre suas carreiras e visão de negócios. Especialistas e grandes líderes da indústria são convidados para dialogar com alunos e professores sobre as megatendências e inovações que demandam profissionais diferenciados no mercado de trabalho. Todo esse conteúdo evolutivo da edição 2017 do evento, já está disponível em vídeo! Acesse o link a seguir e caminhe com a FEI rumo a 2050:

Até o próximo post 😉

02 mar

FEI Portas Abertas 2018 já tem data: 19/05

Arte para Blog

Você está conectado às novas tecnologias e tendências do futuro? Está preparado para fazer parte desse mundo de inovação? Robôs, Indústria 4.0, Carros Elétricos e Autônomos, Internet das Coisas e Realidade Virtual fazem parte deste cenário hiperconectado. No FEI Portas Abertas você poderá conhecer na prática como este universo mudará a sua vida!

Visitar e conhecer a infraestrutura de uma faculdade é uma das fases mais importantes para alunos do ensino médio, que navegam em um mar de dúvidas sobre qual curso universitário escolher, bem como qual instituição de ensino cursar.

O Centro Universitário FEI, uma das melhores instituições de ensino do País, promove anualmente o evento FEI Portas Abertas, que tem como objetivo receber estudantes e visitantes em geral para apresentar toda sua estrutura tecnológica, projetos de alunos, palestras sobre tendências e muito mais. Esse encontro é marcado por mais de 100 atividades, distribuídas por todo o campus, que de forma divertida já integram o visitante à realidade vivida pelos alunos da Instituição.

Foto Arquivo

Neste link você pode conferir mais detalhes da edição 2017 do FEI Portas Abertas. No vídeo abaixo, os melhores momentos e depoimentos também estão registrados, assista:

Então, convide os amigos e programe-se para participar desse grande evento. Mais informações de como se inscrever serão publicadas em breve 😉

01 fev

5 séries que todo Engenheiro deve assistir

Seja formado ou estudante de Engenharia, a vida do profissional dessa área é cercada de desafios, decisões importantes, muita matemática e pensamento estratégico. A poucas semanas do início das aulas, o Blog da FEI separou 5 dicas de séries que todo Engenheiro deve assistir – e aprender muito também! Prepare-se para conhecer (ou relembrar) histórias marcantes.

1 – Breaking Bad

1

A nossa primeira dica é uma das séries mais premiadas (e bem faladas) dos últimos anos. E tal conquista não é para menos. Na trama de Breaking Bad, o professor de química Walter White (Bryan Castel) é diagnosticado com câncer no pulmão, estágio III, se vendo em um dilema: como salvar financeiramente sua família antes de sua morte. Para isso, ele resolve utilizar seus conhecimentos e visão estratégica em caminhos perigosos, que acabam impactando muito mais do que ele planejava.

2008 – 2013

Temporadas: 5 (série completa)

Disponível no catálogo da NETFLIX

2 – Prison Break

2

A série Prision Break tem o poder de deixar qualquer espectador hipnotizado pelo desenvolvimento de sua história. Se você se interessa por engenharia civil, então, vai gostar ainda mais! Na trama, que envolve fortes relações familiares, o alto Q.I do personagem Michael Scofield (Wentworth Miller) se une aos seus conhecimentos em engenharia civil para descobrir uma rota de fuga das prisões americanas e internacionais, provando assim a sua inocência e de seu irmão.

2005 – 2017

Temporadas: 5

3 – Elementary

3

Entre no clima de investigação e solução de enigmas com essa série, que apresenta uma versão contemporânea do famoso Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller), vivendo em Nova Iorque. Observação, raciocínio lógico e criatividade são as chaves que acompanham seu dia a dia. Vale a dica!

2012 – Presente

Temporadas: 5

Disponível no catálogo da NETFLIX

4 – Dr. House

4

Você pode estar se perguntando: o que uma série de médico tem a ver com Engenharia? Neste caso, o raciocínio lógico e verdadeiros enigmas. Essa é a realidade vivida pelo Dr. House (Hugh Laurire), que é conhecido por ser mal-humorado e sarcástico no hospital que trabalha, porém, com qualificações profissionais que o torna único. Vale assistir, a série é um clássico!

2004 – 2012

Temporadas: 8

Disponível no catálogo da NETFLIX

5 – The Big Bang Theory

5

Para fechar a nossa lista, uma boa (e muito inteligente) comédia! A série The Big Bang Theory traz a história de um grupo de amigos, brilhantes físicos e cientistas, dividindo o mesmo apartamento. Dentre diversos conceitos de física, química e boas doses de humor inteligente, os jovens têm a vida impactada quando uma nova vizinha – e bem desligada para as suas especialidades, chega para conviver com eles.

2007 – Presente

Temporadas: 11

Se você conhece outra séries que têm abordagens e ensinamentos interessantes, indique para nós nos comentários! Até o próximo post 🙂

Veja também: 5 filmes para assistir nas férias!

Tweet_Campus

 

16 jan

E-Commerce & Marketing Digital: novo curso de Pós-Graduação FEI

FEI pos

Ser criativo e dinâmico é o primeiro passo para inovar e evoluir na carreira profissional. As mudanças no mercado trabalho têm, cada vez mais, exigido novas competências e conhecimentos que são somados às áreas distintas de sua origem. O advento da internet abriu inúmeras portas que permitem enxergar novas oportunidades de sucesso.

De olho neste cenário, na demanda crescente de jovens profissionais buscando empreender o próprio negócio, o programa de pós-graduação do Centro Universitário FEI abriu vagas para o novo curso de Especialização em E-Commerce & Marketing Digital.

FEI-POS2018-LKD-MARK_ECM

Com duração de um ano, a Especialização tem como objetivo capacitar o aluno a desenvolver soluções digitais para B2B (vendas de empresas para outras empresas) e B2C (vendas de empresa para cliente final), além da elaboração, criação e implementação de lojas virtuais com foco na relação com o cliente. Saiba mais aqui.

Há algum tempo, a área era vista somente como um complemento de profissionais graduados em Comunicação e Marketing. E claro, é natural que grande parte do público tenha essa origem em seus currículos. No entanto, há uma crescente demanda de profissionais de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, além de áreas de tecnologia em geral, que buscam ampliar seus conhecimentos a fim de conquistar mais espaço no mercado de trabalho.

Seja empreendendo ou atuando em corporações, invista em sua carreira! Inscrições através do e-mail: iecat@fei.edu.br ou (11) 4353-2900 (Ramal 2019).

20 dez

A FEI é uma Instituição Amiga do Empreendedor

“Oportunidades não surgem. É você que as cria” – Chris Grosser, fotógrafo.

Blog

As mudanças na sociedade nos últimos 10 anos têm criado novos hábitos e visões, especialmente nos negócios. As gerações atuais são formadas por mentes inovadoras e corajosas, que geralmente não ficam mais do que 5 anos em uma empresa. Mais que se distanciar do ponto eletrônico e rotinas no escritório, esse comportamento expressa uma tendência latente: o empreendedorismo.

O Centro Universitário FEI, referência entre as instituições de ensino por trabalhar a inovação, sustentabilidade e empreendedorismo em seus planos pedagógicos, foi convidado pelo MEC – Ministério da Educação, para integrar o Programa Instituição Amiga do Empreendedor: um projeto que visa apoiar as micro e pequenas empresas, desenvolvendo habilidades e conhecimentos para que cada vez mais elas tenham o sucesso nos negócios, contribuindo para uma sociedade mais justa.

Isso significa que, a partir de agora, um espaço fixo na Instituição será destinado aos profissionais que prestarão o atendimento e treinamento aos microempresários interessados. E claro, esse procedimento também beneficiará os alunos, que contarão com mais uma fonte de conhecimento em suas formações.

Outro grande (e preocupante) motivo da grande busca da população em empreender seu próprio negócio, é o desemprego. De acordo com o professor de Administração da FEI, Edson Sadao, existem 13,5 milhões de desempregados no País, criando-se, então, a necessidade por procurar novas alternativas de suprir o orçamento de casa. Para o Prof. Edson, as instituições de ensino podem receber esses empreendedores e apoiá-los nessa atividade, como a FEI tem feito.

A expectativa para 2018 é de que 500 instituições de ensino façam parte do programa, distribuídas pelo Brasil inteiro, seguindo o exemplo da FEI.

Saiba mais no vídeo abaixo:

Curta nossa página no Facebook

Twitter