16 abr

Inscrições abertas para o Vestibular do Meio do Ano FEI

Vestiba

Quem faz FEI, faz o futuro!

Figurando entre as melhores instituições de ensino do País, o Centro Universitário FEI abriu nesta segunda-feira, 16 de abril, as inscrições para o Vestibular do Meio do Ano que será realizado em junho de 2018. Neste post, organizamos de forma prática as informações que você precisa saber para dar este importante passo em sua vida profissional. Faça FEI!

Quando é a inscrição?

As inscrições vão de 16 de abril até 06 de junho de 2018. Para fazer a sua inscrição é só clicar aqui!

Quando é a prova?

O exame será realizado no dia 16 de junho, sábado, das 8h30 às 12h30 nos dois campi da FEI: em São Paulo (bairro da Liberdade) e São Bernardo do Campo.

Tem Bolsa de Estudo e/ou Crédito Educativo?

Sim, os candidatos podem concorrer à Bolsa de Estudo ou, também, podem optar pelo Crédito Educativo, que pode conceder descontos rotativos nas mensalidades. Leia mais sobre Bolsa de Estudo aqui. E informações sobre o Crédito Educativo aqui.

As vagas são para os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia, esta com ênfase em oito áreas: mecânica, materiais, civil, têxtil, produção, automação e controle, elétrica e química. Gostaria de conhecer melhor cada uma dessas áreas e quais os diferencias do curso da FEI? Veja os vídeos que preparamos para vocês:

Administração:

Ciência da Computação:

Engenharia Mecânica:

Engenharia de Materiais:

Engenharia Civil:

Engenharia Têxtil:

Engenharia de Produção:

Engenharia de Automação e Controle:

Engenharia Elétrica:

Engenharia Química:

Quem faz FEI se destaca no mercado de trabalho. Inscreva-se no Vestibular!

22 fev

Tecnologia da informação segue em alta no País

De acordo com último estudo do setor, a área movimentou mais de US$ 30 bilhões de dólares no Brasil. 

2 TI

De acordo com os dados mais recentes da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) em parceria com a International Data Corporation (IDC), o setor de Tecnologia da Informação movimentou mais de US$ 39 bilhões de dólares, em 2016. O montante representa 2,1% do PIB brasileiro, fazendo com que o País ocupe o primeiro lugar no ranking de investimentos no setor na América Latina.  Apesar de estar em alta não só no Brasil como no mundo todo, ainda há muitas dúvidas sobre a atuação na área. Pensando nisso, convidamos o professor coordenador do MBA em Gestão de Tecnologia da Informação do Centro Universitário FEI, William Francini, para esclarecer as principais questões e trazer informações sobre a área. Confira!

O que é Gestão de Tecnologia da Informação?

Basicamente, é a capacidade de administrar equipes e projetos com foco em um conjunto de atividades que gerenciam a informação através de recursos computacionais. O setor se divide em três áreas de atuação: infraestrutura, software e banco de dados. “Podem ter mais subdivisões e a figura de um gerente capaz de administrar todas as etapas se faz extremamente necessária”, afirma o professor William Francini.

Qual a importância de se pensar e trabalhar a TI?

A Tecnologia da Informação tem participação crescente em todas as áreas do conhecimento. Jornalismo, Letras, Medicina, Engenharia, Gestão, Marketing e Comunicação são alguns exemplos de áreas que fazem uso intensivo de TI. “Todo profissional, de qualquer área, pode se beneficiar ao fazer uso inteligente de recursos tecnológicos e de seu tempo. A combinação de competências gera novas soluções e abre novas oportunidades – de negócios, de trabalho e de projetos”, explica o docente da FEI.

1 TI

Onde poderá atuar o profissional especializado em gestão de Tecnologia da Informação?

“Este profissional pode atuar de inúmeras formas. Pode ser um empreendedor, e criar seu próprio negócio – sendo este o trabalho de conclusão do MBA em Gestão de TI da FEI. Na FEI, a ideia é gerar um projeto de negócio ou empresa de base tecnológica (EBT)”, destaca Francini. Por outro lado, o profissional poderá ser um(a) executivo(a) com visão empreendedora e estratégica, com influência na estratégia empresarial e de inovação das empresas. Pode também ser um intraempreendedor, isto é, um executivo que gera novos projetos inovativos para empresa na qual trabalha. “Além, é claro, de poder assumir as principais posições profissionais de TI nas organizações”, destaca o professor.

Professor William

MBA em Gestão de Tecnologia da Informação

Atento às exigências do mercado, o Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o MBA em Gestão de Tecnologia da Informação no campus São Paulo. O curso foi desenvolvido por profissionais de TI com ampla experiência executiva em parceria com os professores do programa de pós-graduação em Administração da FEI e conta com parceria tecnológica da IBM. O programa foca em desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão, resolução de problemas mal estruturados e imprecisos e visão empreendedora, associados aos conceitos da Ciência de Serviços.  As aulas são dinâmicas e contam com mapas conceituais, jogos de empresas, simuladores, além de leitura de artigos de negócios e acadêmicos e uso intensivo de tecnologias de informação como ferramentas de apoio. O público-alvo é formado por bacharéis em Administração, Ciências da Computação e Engenharias, dentre outras formações. As inscrições vão até 27 de abril e as aulas estão previstas para maio.

ti 3

Serviço – MBA em Gestão de Tecnologia da Informação – Centro Universitário FEI

Inscrições: Até 28/04

Site:   www.fei.edu.br

Contato: Secretaria do campus São Paulo: (11) 3274-5200 e iecatsp@fei.edu.br.

23 jan

Business Innovation Design Thinking: conheça o novo curso da FEI!

Curso de Especialização visa capacitar profissionais para atuarem de forma dinâmica em diversas áreas do conhecimento.

Business

O Centro Universitário FEI acaba de abrir vagas para um novo curso de Especialização: Business Innovation Design Thinking. O objetivo é capacitar profissionais de diversos segmentos de atuação para desenvolverem soluções criativas e inovadoras de negócios para o mercado consumidor ou empresarial.

O curso atrai profissionais de diversas áreas, como Engenharia, Administração, Tecnologia da Informação, Economia e Marketing, por exemplo, que têm a missão de buscar inovações e soluções para sua área de atuação. Confira abaixo um pouco mais sobre o perfil do público-alvo:

– Jovens Empreendedores (recém-formados) que desejam abrir e gerir o próprio negócio;

– Profissionais experientes de organizações que desejam empreender os seus próprios negócios;

– Profissionais experientes de organizações que desejam empreender negócios para organizações, como o desenvolvimento de produtos e/ou serviços;

– Jovens profissionais que dominam as tecnologias da informação e que almejam criar e gerir negócios na Internet como lojas virtuais.

FEI-POS2018-LKD-BUS_INN

Com duração de 1 ano e disponível nos dois campi da Instituição, com estacionamento gratuito, o aluno terá o certificado de “Especialista em Business Innovation Design Thinking”. Acesse este link e veja mais detalhes, como plano de disciplinas e conteúdo programático.

Invista em sua carreira! Inscrições abertas.

Informações

Campus São Paulo – (11) 3274-5200
Envio de currículos para análise – iecatsp@fei.edu.br

Campus São Bernardo do Campo – (11) 4353-2909
Envio de currículos para análise – iecat@fei.edu.br

17 jan

Pós-Graduação e Empregabilidade

Post Geral

O que é empregabilidade?

A resposta para essa pergunta é simples, mas revela também um longo caminho a ser seguido. A empregabilidade está relacionada com o interesse que as empresas têm em contratar e/ou manter um profissional em seu quadro de colaboradores. Quanto maior for a sua bagagem pessoal e profissional, com ótimas referências no mercado, mais você será visto e os empregadores terão interesse em te contratar.

Falando sobre o mercado trabalho, dizer que ele está em constante mudança já não é mais novidade, afinal, vivemos essa realidade há algum tempo. Bastam poucos anos para que as tecnologias sejam reinventadas, hábitos de consumo e comportamento sejam mudados.

Diante de tal cenário, cada profissional deve avaliar e, também, manter sua empregabilidade em constante mudança, apostando em qualificação e evolução. É preciso ser notado no ambiente corporativo. E hoje, há diversos caminhos para evoluir e se especializar nas diversas áreas de atuação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela PayScale, empresa americana especializada em pesquisas de perfis salariais, cursar uma pós-graduação aumenta a empregabilidade para profissionais de diferentes áreas.

Para isso, se planejar e investir em cursos de especialização é um passo essencial para se manter atualizado (a). Seja recém-formado (a) ou com anos de experiência, estamos na era do conhecimento e simplesmente não há motivos para encerrar os estudos.

O Prof. Dr. Wilson de Castro Hilsdorf, coordenador do curso de pós-graduação em Estratégias para a Qualidade e Competitividade da FEI, comenta: “O mercado de trabalho pede por profissionais atualizados. Dependendo da carreira, é necessário mais do que um curso de especialização”.

Os benefícios ao cursar uma pós-graduação são incontáveis, como, por exemplo: redirecionar a carreira, podendo atuar em áreas mais específicas ou até mesmo despertar o espírito empreendedor, alterações de cargos e salários, visão ampla de negócios e gestão de pessoas e empresas.

Screenshot_3

Para garantir todos esses fatores, é fundamental escolher uma instituição renomada para cursar a pós-graduação. É importante que a faculdade esteja sempre atenta às expectativas e, principalmente, mudanças constantes do mercado.

A FEI está com inscrições abertas para diversos cursos de Especialização, além de mestrado e doutorado, com a tradição e excelência no ensino que você conhece. Acesse o site, conheça e inscreva-se! Os cursos são oferecidos nos campi de São Bernardo do Campo e São Paulo a candidatos individuais e também podem ser oferecidos para grupos fechados. Invista em sua carreira!

Para mais informações:

Campus São Paulo – (11) 3274-5200
Envio de currículos para análise – iecatsp@fei.edu.br

Campus São Bernardo do Campo – (11) 4353-2909
Envio de currículos para análise – iecat@fei.edu.br

14 dez

Cursinho FEI leva oportunidades a jovens do Ensino Médio

Em meados de 2014, um grupo de professores e alunos da FEI se reuniram para dar aulas de reforço a estudantes do Ensino Médio. Aulas de português e matemática eram ministradas semanalmente e, conforme foi passando o tempo, foram se expandido para outras disciplinas, como física, química, história e inglês.

Após um ano de trabalho, o projeto começou a crescer e ganhar um novo direcionamento: proporcionar aos estudantes a oportunidade de obter bons resultados no Vestibular. Nascia, então, o Cursinho FEI.

cursinho 1

Em 2017 foram cerca de 100 inscritos no processo seletivo, para 60 vagas disponíveis. Este número surpreendeu os professores, que seguem animados com a ampliação do programa. Atualmente, além do conteúdo em sala de aula, há diversas atividades extracurriculares no ramo cultural, social e ambiental.

“Além disso, o Cursinho FEI tem também um outro papel: permitir que os nossos alunos (graduandos da FEI) deem sua contribuição para um mundo melhor, para um mundo mais justo e mais humano. ”, completa o Professor Dr. Roberto Baginski, um dos participantes do Cursinho.

No último dia 6 de dezembro, quarta-feira, uma cerimônia foi realizada no campus São Bernardo do Campo, onde cada aluno ganhou um certificado de formatura, dando um passo a mais rumo à vida universitária.

Cursinho 2

“O Cursinho FEI me ajudou muito esse ano, porque aqui eu criei amizades e aprendi a ter maturidade para conseguir passar no vestibular e aprender o fundamental. ”, comenta Bruno Zanchetta, aluno do Cursinho FEI aprovado no Vestibular para jornalismo.

Conheça mais sobre o Cursinho FEI no vídeo abaixo:

Para ficar por dentro do projeto, acesse a Fan Page deles clicando aqui.

Até o próximo post 😉

Curta nossa página no Facebook

Twitter