08 Aug

Recepção de Calouros – 2º semestre de 2017

Os novos alunos do Centro Universitário FEI foram muito bem recepcionados com o Desafio dos Calouros: uma tarde cheia de atividades e apresentações da Instituição, para esta nova fase na vida dos estudantes.

1

Ingressar em uma faculdade é, sem dúvida, um dos momentos mais marcantes na vida de todo estudante. É colocar os pés na fase adulta, cheia de responsabilidades e desafios, mesmo ainda muito jovem. É construir sonhos de uma carreira longeva, sólida e que faça valer o investimento, não só financeiro, mas também de anos de estudo para se tornar um engenheiro (a), administrador (a) de empresa ou profissional da ciência da computação.

Para dar as boas-vindas às centenas de jovens que escolheram o Centro Universitário FEI para suas formações profissionais, a Instituição realiza todo semestre o “Desafio de Calouros”: um dia todo voltado para recepção, apresentação e atividades com os novos alunos.

2

Para o 2º semestre de 2017, o evento foi realizado no dia 04 de agosto, uma sexta-feira fria, mas que não tirou o ânimo de quem participou.

Logo na acolhida, os jovens calouros entregaram 1kg de alimento como parte do Trote Solidário. Na FEI, é expressamente proibido qualquer trote ou movimento que possa ferir a integridade moral e física dos alunos. A arrecadação de alimentos durante a recepção já mostra a preocupação e constantes ações que a FEI realiza em prol de beneficiar instituições carentes.

Tímidos e observadores, os novos alunos assistiram a abertura do evento com importantes discursos, como o da Vice-Reitora da FEI, Profª. Drª. Rivana Basso, que explicou a relevância que o Centro Universitário terá em suas formações profissionais, além das oportunidades oferecidas com projetos institucionais.

3

Falando em projetos, os veteranos participantes do Fórmula FEI, Baja, Júnior FEI entre outros, dividiram o palco por pouco mais de 30 minutos para, de forma breve, apresentar os trabalhos realizados, despertando a curiosidade nos calouros.

“Eu gostei muito do Baja, é um projeto que eu pretendo me inscrever no futuro”, destacou Caio Lopes, calouro de Engenharia.

Apresentações finalizadas, era a hora de conhecer o campus e, claro, os novos colegas. Os alunos foram divididos em 15 equipes com diversos desafios: resolver enigmas espalhados pelo campus. As atividades os levavam a conhecer laboratórios, biblioteca, prédios e salas de aula. A timidez do começo deu lugar à interação. E não demorou muito para ver grupos se conhecendo, falando dos cursos, expectativas e experiências da nova vida universitária.

6

Essa interação é o maior objetivo do evento, fazer com que os alunos se sintam à vontade e bem recebidos.

Para fechar o dia, as três melhores equipes na solução dos enigmas foram premiadas com camisetas e mochilas. E o grande prêmio do dia foi um tablet, sorteado a partir de um número que todos os participantes, sem exceção, receberam no início do evento.

8

Veja mais na reportagem abaixo, sobre como foi o Desafio dos Calouros do 2º semestre de 2017 da FEI.

O Blog da FEI deseja boas-vindas a todos os calouros. Sucesso!

Confira aqui o álbum completo de fotos

05 Jun

Dicas para o Vestibular do Meio do Ano

O Vestibular do Meio do Ano da FEI está chegando e muitos candidatos se preparam para os dois dias de provas, 10 e 11 de junho. Rotinas de estudo, simulados, cursos preparatórios e estudos em grupo fazem parte da realidade dos jovens durante o ano todo, se intensificando nos dias que antecedem o exame.

Para garantir tranquilidade e bom rendimento, nós do Blog da FEI listamos algumas dicas que vão te ajudar a manter o foco durante a prova, concentrando-se melhor em todo o conteúdo estudado. Confira:

2863792011_2faaca0d5a

Uma boa noite de sono – Durma cedo no dia anterior à prova e tome um banho ao acordar para despertar. Se alimentar é importante, então tome um bom café da manhã, mas nada pesado que te deixe com sono novamente. O ideal é dormir cerca de 8 horas.

alarm-clock-155187_960_720

Chegue com antecedência – Programe-se! Imprevistos acontecem e chegar com antecedência nunca é um ponto negativo. Em dias de Vestibular, é comum o trânsito ao redor da Instituição ficar mais intenso, portanto, saia mais cedo. Lembre-se que você deve conferir em que sala realizará a prova e para isso é preciso tempo.

395px- Korean_Traffic_sign_(Follow_Directions).svg

Para chegar ao local da prova – Muitos vestibulandos moram em outras cidades, então cheque o local da sua prova e descubra como chegar lá e quanto tempo você levará. A FEI disponibiliza em seu site, rotas e informações sobre transporte coletivo para os dois campi, além de mapas com instruções.

back-to-school-953250_960_720

Não esqueça seus documentos e materiais – Lembre-se que os candidatos podem levar apenas lápis, caneta e borracha. A apresentação do RG e do comprovante de inscrição é obrigatória para confirmar que você fez a sua inscrição.

7-Healthy-late-night-snacks-that-will-NOT-undo-it-allO que comer e o que vestir – O período máximo para realização da prova nos dois dias é de até 4 horas, então os candidatos são autorizados a levar lanchinhos rápidos. A nossa dica é que prefira lanches leves e não esqueça sua garrafinha de água. Além disso, conforto é importante, então vista roupas adequadas para o clima do dia.

Acima de tudo, confie em você mesmo! Desejamos a todos uma boa prova 🙂

14 Sep

Melhores colocados no Processo Seletivo da FEI dão dicas para se dar bem no vestibular

O Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o Vestibular do Meio do Ano, de 17 de abril a 02 de junho. E com o objetivo de ajudar quem pretende estudar na FEI, os melhores alunos do nosso último vestibular deram algumas dicas de como estudar para se dar bem e conquistar as melhores notas.

Marcela Murgia, aluna do ciclo básico, conquistou a melhor nota em Engenharia do período diurno e conta que passava pelo menos 1h30 estudando todos os dias, além do reforço do cursinho. “O que senti que me ajudou de verdade foi pegar todas as provas disponíveis no site e refazê-las. Durante o último mês de estudos, refiz as provas aplicadas e me concentrei em tirar as dúvidas que surgiram a partir disso”, explica a aluna.

Marcela2

Já Caio Dantas, que obteve a maior nota do vestibular para o curso de Administração, conta que aprendeu a técnica da redação argumentativa, característica que mais o ajudou. “Eu prestava bastante atenção nas minhas aulas e depois fazia uma redação com os conceitos que eu tinha visto em sala, complementando com explicações e outros conceitos”.

Caio

Além dessas, confira outras dicas dos alunos para ir bem no vestibular da FEI

– Não ficar longos períodos sem estudar

O melhor é organizar o tempo e distribuir conforme o conteúdo para estudar. Isso ajuda a manter a matéria na memória e não sobrecarrega o vestibulando com muito conteúdo ao mesmo tempo, o que pode atrapalhar mais do que ajudar.

– Usar as provas anteriores da Instituição para estudar

Depois de decidir quais processos seletivos vai participar, o estudante pode refazer provas antigas da instituição para se acostumar com a linguagem, com conteúdo abordado e até para conseguir precisar o tempo para fazer as provas.  Muitas vezes as provas são longas e o aluno acaba calculando mal o tempo e deixando questões sem fazer.

– Anotar as dúvidas e consultar alguém que possa saná-las

Durante o processo de estudo, o surgimento de dúvidas é comum. Anotá-las e depois consultar um professor, seja no cursinho, seja no colégio ou até mesmo colegas, livros e internet para tirar dúvidas é importante para melhorar o rendimento nas provas e também o entendimento do conteúdo.

– Fazer pequenos intervalos durante os estudos

É necessário lembrar que tudo em exagero é prejudicial, e isso também vale para os estudos. Fazer pequenos intervalos a cada 2 horas, ajuda o cérebro a diminuir a tensão e aumentar a produtividade por longos períodos.

– Dormir bem

O sono é muito importante para o bom funcionamento do cérebro. Dormir bem ajuda a estudar melhor e a absorver o conteúdo de forma mais clara. O recomendado é dormir cerca de 8 horas por dia.

Vestibular do Meio do Ano

As inscrições para o Vestibular do Meio do Ano estão abertas até o dia 02 de junho para os cursos de Administração, Ciência da Computação e Engenharia – habilitações em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica com ênfase em Automobilística, Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, Engenharia Elétrica com ênfase em Computadores, Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicações, Engenharia Têxtil, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia de Automação e Controle.

Os interessados podem fazer sua inscrição nas Secretarias dos campi São Bernardo do Campo e São Paulo ou no site oficial da FEI (www.fei.edu.br). A taxa de inscrição online é de R$ 90,00 e na secretaria das unidades o valor é de R$ 110,00. As provas acontecem nos dias 10 e 11 de junho de 2017.

FUNDACRED – o Centro Universitário FEI disponibiliza crédito educativo, por intermédio da FUNDACRED, que oferece aos beneficiários valores de crédito correspondentes a 25%, 50% e 75% do custo das mensalidades. Após doze meses da conclusão do curso, o estudante beneficiado inicia o reembolso dos valores emprestados. Os candidatos interessados no benefício devem ser estudantes universitários, regularmente matriculados, que não sejam beneficiados integralmente por outro Programa de Bolsa de Estudos. A inscrição deve ser feita no site do Centro Universitário.

ENEM – os candidatos poderão utilizar os resultados obtidos no ENEM de 2016 ou no ENEM de 2015 como uma alternativa de ingresso à Instituição. Na inscrição, os candidatos que escolherem essa opção, devem preencher o campo indicado com o número da inscrição do ENEM. Os candidatos que optarem por usar o ENEM de 2016 ou de 2015 e atenderem os critérios de classificação não precisarão fazer as provas do vestibular.

FIES – o Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (FIES), programa do Ministério da Educação, também é uma opção para os estudantes.  Podem solicitar o financiamento pelo FIES os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

Faça a sua inscrição: https://goo.gl/51Qzev

04 Dec

O Vestibular é amanhã, e agora?

Durante o ano todo os candidatos se preparam para o Vestibular e, após muito estudo, revisões e simulados, o grande dia chegou. Separamos algumas dicas simples que podem te ajudar e evitar que corra riscos desnecessários no dia da prova:

2863792011_2faaca0d5aUma boa noite de sono

Durma cedo no dia anterior à prova e tome um banho ao acordar para despertar. Se alimentar é importante, então tome um bom café da manhã, mas nada pesado que te deixe com sono novamente.

alarm-clock-155187_960_720

Chegue com antecedência

A ordem é “Programe-se”. Imprevistos acontecem e chegar com antecedência nunca é um ponto negativo. Lembre-se que você deve conferir em que sala realizará a prova e para isso é preciso tempo.

395px- Korean_Traffic_sign_(Follow_Directions).svg

Para chegar ao local da prova

Muitos vestibulandos moram em outras cidades, então cheque o local da sua prova e descubra como chegar lá e quanto tempo você levará. A FEI disponibiliza em seu site, rotas e informações sobre transporte coletivo para os dois campi, além de mapas com instruções. Acesse aqui: http://bit.ly/1lXKIv1

back-to-school-953250_960_720

Não esqueça seus documentos e materiais

Lembre-se que os candidatos podem levar apenas lápis, caneta e borracha. A apresentação do RG e do comprovante de inscrição é obrigatória para confirmar que você fez a sua inscrição.

7-Healthy-late-night-snacks-that-will-NOT-undo-it-allO que comer e o que vestir

O período máximo para realização da prova nos dois dias é de até 4 horas, então os candidatos são autorizados a levar lanchinhos rápidos. A nossa dica é que prefira lanches leves e esqueça sua garrafinha de água. Além disso, conforto é importante, então vista roupas adequadas para o clima do dia.

Boa sorte!

16 May

AS NORMAS E PROCEDIMENTOS DO PROCESSO SELETIVO DA FEI

Antes de prestar o vestibular, os estudantes devem conhecer bem as regras.

Para ser um profissional de qualidade e excelência nas áreas de Administração, Engenharia e Ciência da Computação, e conseguir posição de destaque no mercado de trabalho, é necessário dedicação, perseverança, foco, seriedade e uma Universidade de credibilidade, que gere conhecimento e promova o desenvolvimento técnico, científico, cultural e social por meio do ensino e da pesquisa.

A fim de formar os melhores profissionais, a FEI convida estudantes a participarem do processo seletivo para o 2º semestre. As provas acontecerão em 02 e 03 de junho, às 8h30. As inscrições estarão abertas até dia 28 de maio. Para se inscrever, basta acessar www.fei.edu.br.

Local dos exames

Os exames para os cursos de Engenharia, Ciência da Computação e Administração – SBC (diurno e noturno) serão realizados na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972, no Centro Universitário da FEI no campus São Bernardo do Campo; já para os cursos de Administração-SP (matutino e noturno), as provas serão efetuadas no campus São Paulo, localizado na Rua Tamandaré, 688 – Liberdade/SP, próximo ao metrô São Joaquim.

Provas e procedimentos

No dia 02 de junho, serão realizadas as provas de Português, Matemática e Inglês para os cursos de Engenharia, Ciência da Computação e Administração. Em 03 de junho, os testes serão de Física, Química, Biologia, História e Geografia para os cursos de Engenharia e Ciência da Computação, e Ciências, História e Geografia para o curso de Administração. Os testes são de múltipla escolha, exceto Redação.

A duração dos exames será de 04 horas, e a permanência mínima em sala, de 90 minutos. Os candidatos deverão se apresentar com meia hora de antecedência, munidos de lápis, caneta, borracha, RG e comprovante de inscrição. Não serão permitidos o uso de bips, celulares, calculadoras, computadores, bolsas e assemelhados.

Tome nota

A sala em que o candidato irá realizar os exames será informada por meio de e-mail um dia antes dos exames. Os que não receberem a confirmação via correspondência eletrônica, deverão entrar no site da Instituição e confirmar.

É importante lembrar que o candidato deverá comparecer aos dois exames e obter nota diferente de zero em cada uma das provas. As pontuações mínimas serão de doze pontos na prova de Português, dos quais cinco devem corresponder à Redação; trinta e oito pontos na totalidade das provas para os cursos de Engenharia e Ciência da Computação, e vinte pontos na totalidade das provas para o curso de Administração. Boa sorte!

Curta nossa página no Facebook

Twitter